Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"PROVAS DA EXISTÊNCIA DE VIDA APÓS A MORTE"


“PERANTE A DESENCARNAÇÃO, COMO SE COMPORTAR EM VELÓRIOS? ”

Resignar-se ante a desencarnação inesperada do parente ou do amigo, vendo nisso a manifestação da Sábia Vontade que nos comanda os destinos.
Maior resignação, maior prova de confiança e entendimento.
Dispensar aparatos, pompas e encenações nos funerais de pessoas pelas quais se responsabilize, abolir o uso de velas e coroas, crepes e imagens, e conferir ao cadáver o tempo preciso de preparação para o enterramento ou a cremação.
Nem todo Espírito se desliga prontamente do corpo.
Emitir para os companheiros desencarnados, sem exceção, pensamentos de respeito, paz e carinho, seja qual for a sua condição.
Proceder corretamente nos velórios, calando anedotário e galhofa em torno da pessoa desencarnada, tanto quanto cochichos impróprios ao pé do corpo inerte.
O companheiro recém-desencarnado pede, sem palavras, a caridade da prece ou do silêncio que o ajudem a refazer-se.
Desterrar de si quaisquer conversações ociosas, tratos comerciais ou comentários impróprios nos enterros a que comparecer.
A solenidade mortuária é ato de respeito e dignidade humana.
Transformar o culto da saudade, comumente expresso no oferecimento de coroas e flores, em donativos às instituições assistenciais, sem espírito sectário, fazendo o mesmo nas comemorações e homenagens a desencarnados, sejam elas pessoais ou gerais.
A saudade somente constrói quando associada ao labor do bem.
Ajuizar detidamente as questões referentes a testamentos, resoluções e votos, antes da desencarnação, para não experimentar choques prováveis, ante inesperadas incompreensões de parentes e companheiros.
O corpo que morre não se refaz.
Aproveitar a oportunidade do sepultamento para orar, ou discorrer sem afetação, quando chamado a isso, sobre a imortalidade da alma e sobre o valor da existência humana.
A morte exprime realidade quase totalmente incompreendida na Terra.
"Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." - Jesus - (João, 8:15).

André Luiz.

"CÂMERA FLAGRA ESPÍRITO SAINDO DO CORPO"


"CREMAÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA."


“A BIPOLARIDADE ETÉREA DO SER HUMANO. ”

“A prece só tem efeito a favor do espírito imortal que se arrepende, que reconhece sua bipolaridade impulsionada pelo orgulho, mas se revolta contra Deus e persiste nos erros, exagerando-se ainda, como fazem os infelizes espíritos das sombras, e por isso nada podem receber da prece e, nada receberá, até o dia em que uma luz de arrependimento o esclareça” (Alan Kardec, O Livro dos Espíritos, questão 997- Expiação e arrependimento.)
      O movimento do espírito para fora do seu invólucro material é, ainda nos dias de hoje, um dos maiores mistérios que envolvem a mente dos estudiosos da Doutrina Espírita, que pesquisam há muito tempo esse fenômeno que ocorre durante o sono natural ou provocado, ou ainda, em estados excepcionais, vivenciados pela entidade espiritual, como seja, a letargia, estado de coma ou de quase morte.
       Nesses estados de completa fragilidade do espírito, o fenômeno do desprendimento se verifica com mais intensidade, porque as forças eletromagnéticas que prendem o espírito ao corpo físico se atenuam, dando possibilidades de exteriorização de uma forma materializada, idêntica ao do corpo humano, mas que só os clarividentes podem visualizar, e que é uma cópia autêntica, com todas as características do corpo de carne.
       A visão observada pelos sensitivos ou médiuns, portadores da modalidade mediúnica da vidência, ou do chamado “duplo etéreo”, ou ainda a duplicidade do homem, é uma das provas mais evidentes da existência da alma, da independência do espírito imortal, esse viajor incansável da eternidade, que projeta parte da energia que consta do seu organismo somático, e a materializa para fora de si, muitas vezes a grandes distâncias, dependendo apenas do poder mental utilizado nessas projeções da ”aura humana”.
       É importante ressaltar que o ser humano é formado por três elementos fundamentais: espírito, períspirito e corpo físico; sendo que o espírito é a energia mais rarefeita e sublimada, que comanda e dirige todo o cosmo humano; e o períspirito é o intermediário entre o corpo e o espírito, que certamente não poderia ter um contato direto com a matéria do corpo físico, sem desintegrá-la, devido o alto teor energético se sua estrutura eletromagnética.
       Possuindo uma energia mais grosseira em relação ao espírito, o períspirito funciona como um elemento intermediário, uma espécie de corpo sutil, etéreo, modelador e organizador da estrutura do corpo físico, que em síntese é uma cópia autêntica do períspirito, ou seja, sua extensão material; e é exatamente por isso que as ações de um repercute no outro, pois estão intimamente ligados energeticamente por fios invisíveis do magnetismo, que escapam à apreciação do homem comum. Durante a bipolaridade etérea do homem, ou desprendimento sonambúlico, o espírito exsuda energias que se desagregam do corpo físico, e passam a produzir uma série de fenômenos que vão servir de estudos na síntese de que todas as modalidades mediúnicas estão associadas a esses corpos físicos e espirituais.
       Durante a visão sonambúlica natural ou provocada, o períspirito é visto com a forma humana, que é a forma real como é visto do outro lado da vida, assim que tivermos atravessado as águas enigmáticas do rio da morte; e até mesmo as chamadas “almas do outro mundo” ou ”assombrações” nada mais são que visões espirituais de médiuns, que podem ser observadas e até fotografadas como se estivessem vivas. Mas na realidade, são materializações de espíritos, por intermédio do corpo etéreo, ou períspirito, que é seu instrumento por excelência. Tanto aqui na Terra, como também do outro lado da vida. 
       Muitos médiuns que praticam a modalidade mediúnica da clarividência informam que os seres vistos por eles, durante o sono natural ou provocado por um magnetizador, são às vezes criaturas sombrias e tristes, e isso se deve ao fato dos desencarnados que perambulam nas proximidades da Terra, ou até que convivem conosco no dia a dia serem atrasados moralmente, e por isso não poderiam apresentar outro tipo de semblante, que não fossem os que vivenciaram aqui na Terra quando vivos, não havendo portanto nenhuma novidade que possa chamar a atenção do observador mais esclarecido, que somente vê nesses fenômenos, um testemunho real da sobrevivência do espírito imortal.
       O que torna esses fenômenos às vezes negativistas, é a ignorância e o medo, que ainda prevalece em algumas regiões do Planeta, levando as pessoas a acreditarem em “almas penadas”, que teriam o poder de fazer mal aos outros; mas ainda assim, é por inédito dessas aparições que o espírito imortal, envergando seu corpo etéreo, dá a mais generalizada demonstração da vida depois da morte. A Doutrina Espírita possui muitas provas da existência e da realidade do períspirito, mas a maior delas e de mais fácil entendimento, é o fenômeno conhecido por “duplo etéreo”, em que o espírito imortal, para demonstrar sua vida no além, pode ser visto ao mesmo tempo em dois lugares diferentes. Nos dias de hoje, com o avanço da ciência e das informações da Doutrina do Consolador, podemos afirmar com absoluta certeza que todos os fenômenos mediúnicos passam invariavelmente pelo períspirito, o corpo fluídico do espírito imortal, esse nômade do espaço, esse andarilho do infinito de Deus.

Fonte: Correio Espírita

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...