Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2017

"CIENTISTAS CONFIRMAM: EXISTEM EVIDÊNCIA DE VIDA APÓS A MORTE!"

O maior estudo médico em quase-morte e em projeções astrais (experiências extra corporais) descobriu que a consciência pode continuar a existir mesmo depois do cérebro se desligar completamente.
É uma teoria controversa que tem, até recentemente, sido tratada com cepticismo generalizado.
Cientistas da Universidade de Southampton passaram quatro  anos a  examinar mais de 2.000 pessoas que sofreram paradas cardíacas em 15 hospitais no Reino Unido, Estados Unidos e Áustria.
Eles descobriram que quase 40 por cento dos que sobreviveram descreveu uma espécie de “consciência”, durante o tempo em que estavam clinicamente mortos antes dos seus corações terem sido reiniciados.
Um homem ainda se lembrou deixar totalmente o seu corpo e assistiu à sua reanimação no canto da sala.
Apesar de ter estado inconsciente e “morto” por três minutos, a assistente social de 57 anos de Southampton, contou as ações da equipa de enfermagem em detalhes e descreveu o som das máquinas.
“Sabemos que o cérebro não pode funcionar quando o coração para de bater”, disse o Dr. Sam Parnia, um ex-investigador da Universidade de Southampton agora com posto na Universidade Estadual de Nova York, que liderou o estudo.
“Mas neste caso a consciência parece ter continuado até três minutos durante o período em que o coração não estava a bater, sendo que o cérebro desliga normalmente entre 20 a 30 segundos após o coração parar.
“O homem descreveu tudo o que aconteceu na sala, mas mais importante, ele ouviu dois bips de uma máquina que faz um barulho de três em três minutos.
“Então, nós podemos estimar quanto tempo durou a projeção.”
“Ele parecia muito credível e tudo o que ele disse que lhe tinha acontecido realmente tinha acontecido.”
Dos 2.060 estudados pacientes com paragem cardíaca, 330 sobreviveram e 140 disseram ter experimentado algum tipo de consciência ao serem ressuscitados.
Embora muitos não se lembrassem de detalhes específicos, alguns temas surgiram.
– Um em cada cinco disseram que tinha sentido uma sensação incomum de tranquilidade enquanto quase um terço disse que o tempo tinha abrandado ou acelerado.
– Alguns lembravam-se de ter visto uma luz brilhante; um flash de ouro ou o sol a brilhar.
– Outros relataram sentimentos de medo ou afogamento ou sendo arrastados pelas águas profundas. – Além disso, 13 por cento tinha sentido separarem-se dos seus corpos e o mesmo número disse que os seus sentidos haviam sido intensificados.
Dr. Parnia acredita que muito mais pessoas podem ter experiências quando estão perto da morte, mas as drogas ou sedativos utilizados no processo de ressuscitação pode impedir de se lembrarem.
“As estimativas sugerem que milhões de pessoas tiveram experiências vivas em relação à morte, mas a evidência científica tem sido ambígua na melhor das hipóteses.
“Muitas pessoas assumiram que eram alucinações ou ilusões, mas parecem corresponder a eventos reais.
“E uma proporção maior de pessoas pode ter experiências de morte bastante reais, mas não se lembrarem delas, devido aos efeitos da lesão cerebral ou sedativos em circuitos de memória.
“Essas experiências merecem uma investigação mais aprofundada.”
Dr David Wilde, um psicólogo de pesquisa na Nottingham Trent University, está a compilar dados sobre as experiências fora do corpo, na tentativa de descobrir um padrão que liga cada episódio. Ele espera que a mais recente pesquisa irá incentivar novos estudos sobre o tema controverso.
“A maioria dos estudos olha retrospectivamente, 10 ou 20 anos atrás, mas os investigadores saíram à procura de exemplos e usado realmente um grande tamanho da amostra, de modo que este dá ao trabalho um monte de validade.
“Existe alguma evidência muito boa aqui que essas experiências estão realmente a acontecer depois das pessoas morrerem clinicamente”, disse Wilde.
“Nós simplesmente não sabemos o que está a acontecer. Estamos ainda muito no escuro sobre o que acontece quando se morre e espero que este estudo ajuda a expandir comunidade científica para isso.”
O estudo foi publicado na revista Resuscitation.

Dr. Jerry Nolan, editor-chefe da Ressuscitação, disse: “Dr. Parnia e os seus colegas estão de parabéns pela conclusão de um estudo fascinante que vai abrir a porta para mais uma extensa pesquisa sobre o que acontece quando morremos.”

“ A SITUAÇÃO DE HITLER NO PLANO ESPIRITUAL”Onde estaria o espírito de Hitler?


(…) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler?
Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão.
Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis.
Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade.
Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…
Impressionado perguntei ao Chico:
Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária?
E ele me respondeu:
É sim, Geraldinho.
Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube, por exemplo, que o espírito de Lampião está preso na Lua.
É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá! 
Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas.”.
Este texto é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.

"VIDA ALÉM DA MORTE"

André Luiz nos mostra que esse outro lado da vida é muito parecido com o lado de cá. Há muitas semelhanças. Ninguém fica vagando no espaço como alma penada, nem tocando harpa no beiral de uma nuvem. O mundo espiritual, para os espíritos, é tão real e dinâmico quanto o mundo físico é para nós.
É por isso que muitos espíritos não sabem, ou não conseguem acreditar que já morreram. São daqueles que pensam que ao morrer irão para o céu, o purgatório ou mesmo para o inferno, ou então, que a morte irá apagá-los de vez. Mas, ao invés disso, encontram-se quase como antes.
Muitos voltam para o lar, para os ambientes do trabalho ou do lazer. Veem as pessoas, falam com elas, mas as pessoas não lhes dão a menor atenção. Alguns pensam que ficaram loucos, ou que estão vivendo um pesadelo interminável. Muitos assistem ao próprio velório e sepultamento, mas não aceitam a ideia de que aqueles funerais sejam os seus. Espíritos nessa condição são popularmente conhecidos como sofredores.
Mas há também aqueles que retornam à dimensão espiritual mais ou menos conscientes do que está ocorrendo, ou seja, sabem, ou mesmo desconfiam que desencarnaram, ou “morreram”.
Quando alguém desencarna é muito importante que receba vibrações de paz, em vez das manifestações de desespero que geralmente acontecem nessas situações.
Muitos espíritos têm relatado através da mediunidade seus dramas, sofrimentos e aflições, por causa do desespero e desequilíbrio dos parentes e amigos, após seus desenlaces. Eles dizem que as lágrimas dos entes queridos que ficaram na Terra, suas vibrações angustiadas, chegam a eles com muita intensidade, provocando-lhes sofrimentos e aflições sem conta.
Por isso, diante da morte, a atitude dos presentes deve ser de respeito, serenidade, equilíbrio e, acima de tudo, prece. O recém-desencarnado necessita de paz e de muita oração.

Fonte: Mundo Espiritual

"DIVALDO FRANCO REVELA QUEM É UM ESPÍRITO AMIGO PRESENTE NO LIVRO DOS ESPÍRITO"


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...