Seguidores

terça-feira, 18 de abril de 2017

QUATRO DICAS IMPORTANTES PARA SE LIVRAR DE UM ESPÍRITO OBSESSOR"

Em existências anteriores você fez afetos e desafetos. Todos eles estão espalhados por aí, encarnados ou desencarnados. Nós podemos reencarnar junto com alguns deles; outros estão encarnados em outros meios; mas tem aqueles que estão desencarnados nesse momento.
E esse é o tipo mais comum de obsessão: a obsessão de desencarnado para encarnado. Podemos definir a obsessão como a ação maléfica e reiterada – ou seja, contínua, insistente – de um espírito sobre outro.
Temos que diferenciar o obsessor do encosto. O encosto é aquele espírito que é atraído por você. Ele não tem a intenção de lhe fazer mal, apenas sente-se bem na sua companhia e passa a prejudicar você pela troca de influências. A proximidade entre vocês faz com que ele sinta um pouco do que você sente e que você sinta um pouco do que ele sente. Mas isso é assunto para outra ocasião.
As dicas que eu vou dar servem para o encosto também – apenas temos que saber que as causas da obsessão e do encosto são diferentes. O obsessor age quase sempre por vingança. Você o prejudicou no passado, ele não perdoa, não se conforma, e quer ver você numa ruim…
Para nós vermos como agem os mecanismos da Lei: você pode ter prejudicado ele no passado – em tese, então, você é o culpado e ele é a vítima. Nós temos a tendência de ver a vítima como o coitadinho e o culpado como aquele que deve ser castigado.
Mas não é bem assim. Se você se arrependeu do seu erro e tomou o firme propósito de reparar de alguma forma o mal que você fez, você está bem. Ele, no entanto, só tinha que perdoar e tocar a vida. Mas não – ele ficou vibrando no ódio e só pensa em se vingar de você.
Quem está mal, então, na verdade, é ele! Quem precisa de tratamento, realmente, é ele! Você, bem ou mal, tem a sua vida, os seus compromissos, tem outras coisas com que se ocupar.
Mas vamos lá!
– 1º dica: leitura edificante.
Se você gosta de ler, tem o hábito da leitura e sente aquilo que está lendo, é altamente recomendável que você leia livros espíritas ou espiritualistas. Livro de autoajuda também é bom – desde que não seja voltado para coisas materiais.
Quando você está lendo coisas boas você está sintonizado com uma faixa de frequência elevada. Nenhum espírito que esteja numa vibração baixa pode ter acesso a você se você está numa vibração alta – isso é física, não tem nada de místico ou sobrenatural. Tudo no Universo vibra, inclusive as nossas mentes. Nossa mente emite e capta sinais o tempo todo. Se estamos emitindo uma baixa vibração, iremos captar vibrações baixas; se emitimos alta vibração, iremos captar vibrações altas.
O hábito da boa leitura nos ajuda a manter uma boa vibração não só enquanto estamos lendo, mas mesmo depois, quando refletimos sobre o que foi lido e permanecemos sob a influência da leitura.
Mas atenção! Quando eu falo de livros espíritas, estou falando de obras que contenham uma boa mensagem, uma leitura não muito pesada. Não vá ler sobre dragões, aventuras de magos negros, não é por aí. Essas leituras podem ser proveitosas para os trabalhadores dos centros espíritas experimentados no trabalho de desobsessão, mas não é indicada para o público em geral.
– 2º dica: oração.
A oração tem o poder de nos elevar rapidamente. Se você não sabe como orar ou quer conhecer uma maneira de orar que seja mais eficaz, leia o meu artigo Como orar e ser atendido.
A sua oração deve ser sentida, não apenas formulada em palavras. Se você sente que é vítima de obsessão, sugiro que ore todos os dias no mesmo horário. Se possível mais de uma vez por dia. Em oração, você deve perdoar e pedir perdão a todos os seres do Universo, por todo e qualquer mal, proposital ou não, em qualquer tempo.
Você pode orar assim:
Eu (seu nome) perdoo todos os seres em todos os mundos que tenham me prejudicado de qualquer forma, de maneira proposital ou não, em qualquer tempo e em qualquer espaço. Eu também peço perdão a todos os seres em todos os mundos a quem eu tenha prejudicado, de maneira proposital ou não, em qualquer tempo e em qualquer espaço. Desejo que todos os seres em todos os mundos sejam felizes e bem aventurados. Que a paz e a harmonia reine sobre todos nós.
Você não precisa dizer muitas palavras, o importante é sentir. Para que você consiga sentir a sua oração é preciso algum preparo. Por isso sugiro novamente que leia o meu artigo Como orar e ser atendido.
A oração sincera pode ajudar o obsessor a compreender a sua nova situação (já que ele está parado no tempo, vibrando no antigo ódio) e perdoar. Se for um espírito muito endurecido, mesmo assim a oração eleva você. E, elevando você, protege você do assédio.
– 3º dica:               
A prática regular da caridade. Nós sabemos que a caridade pode ser feita das mais diversas formas, mas aqui eu me refiro a algo mais específico e regular. O ideal é fazer algum tipo de trabalho voluntário em que você se sinta bem. Isso, evidentemente, deve custar a você algum esforço e investimento de tempo. Reunir-se com amigos uma vez por semana para atender uma entidade qualquer pode não ser o mais indicado: não que isso não tenha valor; claro que tem. Mas o importante é que o trabalho exija esforço de você e que ocupe seu tempo, ou seja, que esteja bastante presente em sua vida. Uma horinha por semana é muito pouco.
De que modo a caridade pode ajudar você a se livrar do espírito obsessor?
De duas maneiras. Em primeiro lugar, quando nós fazemos o bem nós estamos nos tornando um pouco melhores, pois estamos desenvolvendo características nossas que permanecem dentro de nós. Imagine que você seja um programa de computador. Ao fazer o bem, você está programando coisas boas em você mesmo. Isso o protege naturalmente contra qualquer assédio.
Em segundo lugar, quando fazemos o bem de maneira metódica, regular, nós não estamos trabalhando sozinhos: sempre contamos com a participação de um ou mais espíritos interessados naquele tipo de trabalho ou mesmo naquela situação específica. Passamos a contar, então, com a parceria desses espíritos, o que também nos oferece alguma proteção.
– 4º dica: desobsessão.
Sem dúvida alguma é o meio mais direto. A desobsessão praticada em centros espíritas ou centros de Umbanda sérios é bastante eficaz.
Como reconhecer que um lugar é sério?        
Esse lugar não pode cobrar por esse tipo de atendimento; a casa deve dar importância ao estudo, tanto em relação aos frequentadores quanto em relação aos trabalhadores; a casa deve ter bastante procura; você deve sentir-se seguro nesse lugar.
Mas atenção: a desobsessão afasta o espírito de você e o encaminha para um lugar adequado para ele; geralmente um hospital numa colônia espiritual. Mas você precisa se ajudar. Você precisa colocar em prática alguma das dicas anteriores que eu citei – de preferência mais de uma. Se você permanece da mesma vibração baixa ou o obsessor volta, ou vem outro.
O atendimento espiritual é uma oportunidade de ouro para o encarnado e para o desencarnado: é um divisor de águas. É um momento de mudar a vida, de dar novo rumo para a vida. Se continuar com os mesmos hábitos, com o mesmo pessimismo, o mesmo azedume, mágoa, rancor – a oportunidade é desperdiçada.
O ideal, se você não tem muito conhecimento das coisas do espírito, é você procurar um centro espírita e participar de um grupo de estudos. Se você não se sente bem em centro espírita, vá a uma igreja – mas um lugar que ensine o bem, que faça você sair de lá leve, com vontade de fazer o bem.

Autor: Morel Felipe Wilkon-Espírito Imortal

"BRUNO JORGE- O JOVEM DESAPARECIDO NO ACRE-VISÃO ESPÍRITA"

Essa semana chamou a atenção o desaparecimento do Bruno Borges.
O Bruno é descrito pela família como um jovem com inteligência acima da média. No quarto dele foi encontrada uma estátua do Giordano Bruno, que foi condenado à morte pela Inquisição. O escultor da estátua acredita que Bruno seja a reencarnação de Giordano Bruno e que tenha completado a sua obra. Além da estátua, também forma encontrados 14 livros escritos à mão. Também há inscrições meticulosas no chão, nas paredes e no teto do quarto.
Não sabemos o que aconteceu com o Bruno, mas não acho que isso seja motivo de preocupação.
O fato inegável é que o Bruno quer nos passar uma mensagem. Ele chegou a algumas conclusões a respeito da vida e sente-se no dever de passar isso adiante.
Joseph Campbell foi um estudioso de mitologia e religião comparada.
Ao longo da sua vida de pesquisa ele encontrou alguns pontos em comum em todas as narrativas mitológicas.
Para você ter uma ideia, a saga Guerra nas Estrelas é toda ela inspirada na obra de Campbell.
Os mitos, os avatares das grandes religiões (incluindo Jesus), e, mais recentemente, os protagonistas de filmes, livros, seriados, todos eles repetem uma série de fases que Campbell chamou de “a jornada do herói”.
A jornada do herói possui 12 estágios principais:
1 – o mundo comum em que o herói vive antes da história começar;
2 – o chamado para a aventura, na forma de um problema ou desafio que se apresenta ao herói;
3 – a demora ou recusa do herói em atender ao chamado, quase sempre porque ele tem medo do desafio;
4 – o encontro do herói com o mentor ou alguma forma de ajuda sobrenatural, em que ele é informado sobre a sua aventura (desafio) e recebe treinamento para essa aventura;
5 – o cruzamento do primeiro portal, em que o herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mundo mágico da sua aventura;
6 – as provações que o herói tem que enfrentar, os aliados e os inimigos que aparecem e o ajudam a aprender as regras do mundo mágico em que ele entrou;
7 – a aproximação do objetivo, uma fase em que o herói tem sucesso durante as provações;
8 – a provação mais difícil ou mesmo traumática, que é a maior crise da aventura, é o momento de vida ou morte da aventura;
9 – a recompensa: a fase em que o herói enfrentou a morte, venceu o seu medo e então ganha a sua recompensa;
(A recompensa, no casa do Bruno, é a divulgação do seu trabalho – o seu trabalho está sendo divulgado pela mídia; nesse primeiro momento, as pessoas sabem que ele se dedicava a um trabalho, apenas isso.)
10 – o caminho de volta: a fase em que o herói deve voltar para o mundo comum;
(Isso é o que se espera; é o que a família do Bruno espera, que ele reassuma a sua posição inicial de pessoa comum. A família do Bruno não está interessada, nesse momento, na sua aventura de herói. Eles estão interessados no filho, no irmão, no membro familiar. Mas para que isso ocorra o Bruno terá que abrir mão, temporariamente, do seu papel de herói.)
11 – a ressurreição do herói, que é um novo teste em que o herói deve enfrentar a morte, e deve usar tudo que aprendeu;
12 – o regresso do herói com a recompensa: nessa fase o herói volta para casa com a recompensa e usa essa recompensa para ajudar as pessoas no mundo comum.
Todas essas fases são repetidas por todas as pessoas que descobrem algo novo, descobrem um sentido maior para a vida e sentem a necessidade íntima de repartir a sua descoberta com as outras pessoas.
Nesse momento se faz muitas especulações sobre o que o Bruno escreveu. Muitas pessoas debocham, ironizam, mas as pessoas sérias se questionam sobre o que ele pode ter descoberto e anotado.
Ele leu a Bíblia, leu livros espíritas, e pelo jeito lia muito – falam em mais de mil livros.
Eu não quero desfazer do trabalho dele, que eu nem conheço; não quero ser desmancha prazeres; mas ele não deve ter descoberto nada que nós já não saibamos.
Talvez tenha encontrado uma maneira muito prática e racional de explicar aquilo que ele considera como verdade; talvez ofereça um novo ângulo de visão para segredos que já não são segredos…
A verdade da vida é tão clara para quem percebe ela! E ao mesmo tempo tão difícil de ser vivenciada!
– Você quer verdades mais claras que os ensinos de Jesus no Sermão da Montanha?
E, no entanto, nós estamos há dois milênios discutindo eles sem conseguir praticá-los efetivamente…
O mundo tem que melhorar muito. E está melhorando, a passos lentos.
Cada vez mais pessoas descobrem antigas verdades e cada vez mais pessoas se interessam em aprender sobre essas verdades.
Que o Bruno continue a sua jornada do herói. Ele já deu 9 passos. O próximo passo é o caminho de volta…
Autor: Morel Felipe Wilkon-Espírito imortal


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...