Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"O LAR"


O templo doméstico é uma bênção do Céu na Terra, porque dentro dele é possível realizar o verdadeiro trabalho da santificação.
Aí temos o valioso passadiço da alma, em trânsito para as Esferas Superiores.
Nesse divino corredor para a Vida Celestial, a criatura encontra todos os processos de regeneração, de modo a aperfeiçoar-se devidamente.
É na consangüinidade, quase sempre, que o homem recebe as mais puras afeições, mas é igualmente nela que reencontra as suas aversões mais profundas.
Nossa alma é arrojada à organização familiar, no mundo, assim como o metal inferior é precipitado ao cadinho fervente.
Precisamos suportar a tensão elevada do clima em que estagiamos, a fim de apurar nossas qualidades mais nobres.
Não vale fugir ou rebelar-se.
Retroceder seria retornar às sombras do passado e indisciplinar-se equivaleria relegar ao amanhã abençoadas realizações que o Senhor espera de nossa boa vontade ainda hoje.
Saibamos, assim, usar a prece e a serenidade, a compreensão e a tolerância, se desejamos reduzir o tempo do nosso curso educativo na recuperação espiritual.
Com alguns, aprendemos a servir valorosamente a muitos.
Redimindo-nos perante o adversário de ontem, nosso coração vitorioso circulará no grande entendimento da Humanidade.
Se encontraste, em casa, o campo de batalha, em que te sentes compelido a graves indenizações do pretérito, não te detenhas na hesitação ou na dúvida.
Suporta os conflitos indispensáveis à própria redenção, com o valor moral do soldado que carrega o fardo da própria responsabilidade, enquanto se desenvolve a guerra a que foi trazido.
Não te esqueças de que o lar é o espelho, onde o mundo contempla o teu perfil e, por isso mesmo, intrépidos e tranqüilos nos compromissos esposados, saibamos enobrecê-lo e santificá-lo.

Emmanuel. Psicografia de Chico Xavier.


Um comentário:


  1. Gostaria de compartilhar o pensamento que tive enquanto lia a bela mensagem de Chico ditada por Emmanuel, e longe de querer complementá-la, gostaria de ressaltar a importância do amor no curso das relações familiares. Se somos impelidos ao longo de nossa jornada terrestre a formação desse mais puro bem, que é a reunião de espíritos afins ou não, à formação de um lar; temos, porque também ao sentimento de amor somos impelidos, a obrigação, o dever e porque não, o desafio de praticar o amor no seu mais alto grau.

    As dificuldades que passamos todos os dias, fruto de nossa missão evolutiva, se tornam incólumes quando na constituição da família encontra-se enraizado o sentimento do amor. Se toda a obra de Jesus, pudesse ser resumida em uma única palavra, esta seria o Amor. O Mestre Jesus, ao longo de sua passagem pela plano terrestre, conjugou em suas parábolas o verbo amar em todos os tempo e eternizou o amor em seus atos de caridade.

    Sejamos, queridos amigos, seguindo os ensinamentos de nosso mestre maior, um praticante assíduo do sentimento de amor na sua mais ampla concepção.


    É na consangüinidade, quase sempre, que o homem recebe as mais puras afeições, mas é igualmente nela que reencontra as suas aversões mais profundas. Retirado do texto.


    Felipe Camilo.

    ResponderExcluir

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...