Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

“PORQUE ANDRÉ LUIZ FICOU OITO ANOS NO UMBRAL?”

Em Nosso Lar é narrada a passagem de André Luiz pelo umbral. Ele ficou oito anos no umbral e foi chamado, por outros espíritos, de suicida.
Depreende-se do livro que ele era considerado suicida inconsciente, pois, mesmo sem o propósito de tirar a própria vida, teve a vida encurtada pela falta de cuidado com a saúde. O livro deixa perceber que ele era dado aos prazeres.
A partir disso, alguns acham que ele bebia muito, ou que fumava e bebia, ou que bebia e comia muito, ou que, além dessas coisas, era chegado ao meretrício. Talvez de tudo um pouco, pois tudo isso era plenamente aceitável para os padrões sociais da época.
Seja como for, ao longo da série é possível perceber que André Luiz era mais do que um simples homem do seu tempo, e se não demonstrou isso quando encarnado, sua vida deve ter sido frustrante.
Fica claro, pra mim, que André Luiz ficou oito anos no umbral principalmente pelo vazio em que transformou a sua passagem pela matéria, desperdiçando as oportunidades recebidas. Nascido num lar de classe média, tendo recebido boa educação e bons estudos, fez da sua vida uma vidinha comum, sem emoções ou sobressaltos, sem nada de realmente construtivo e útil.
A julgar pela sua inteligência e boa vontade demonstrados nas suas narrações, teria muito o que oferecer aos que conviveram com ele.
É isso o que a maioria de nós faz. Quase todos recebemos boas oportunidades. Mesmo as dificuldades enfrentadas são às vezes grandes vantagens, por nos proporcionar ver as coisas por ângulos diferentes, por forjar o nosso caráter e por nos proteger de facilidades que nos enfraqueceriam o aspecto moral.
E o que fazemos das oportunidades recebidas? O que oferecemos de nós mesmos aos outros? Mal cuidamos da família, às vezes nem da família, ou nem de nós mesmos… E temos as velhas desculpas da incompreensão, ou da pobreza, ou da falta de apoio, ou da falta de condições ideais.
Não é pra isso que reencarnamos. Não é pra nos arrastarmos cheios de queixumes e revoltas que recebemos a dádiva preciosa da reencarnação. Não é pra passar contando os dias para que o domingo chegue pra desmaiar em frente à televisão que nós ganhamos a oportunidade de um novo corpo físico.
Temos muito o que fazer, temos muito a oferecer, a contribuir, a dar de nós mesmos. E a aprender, e a ensinar, e a amar e perdoar. E compreender, e crescer e ajudar a crescer. É possível. Tudo isso é possível. E não é tão difícil quanto possa parecer a quem nunca tentou. Nascemos bebês, moles e frágeis, e um dia temos que tentar nos equilibrar sobre as pernas, e dar um passinho à frente do outro. É um grande desafio, que nós só conseguimos porque tentamos.
Não sei o que André Luiz fez ou deixou de fazer com o seu corpo. Eu acho, particularmente, que devemos ter o máximo cuidado com o corpo, que é o nosso veículo de manifestação na matéria. Mas tenho certeza de que se ele tivesse tido uma vida mais plena e construtiva e útil, sua passagem pelo umbral teria sido bem mais curta.

Fonte: Espírito Imortal 

21 comentários:

  1. A verdade é amarga ,mas é preciso pra vermos o nosso próprio egoísmo.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o post. Ele não foi médico , e depois espiritualmente o mentor espiritual de Chico Xavier???? Estranho tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi médico. Mas se vc assitir o filme "Nosso Lar" vai ver que ele bebia e gostava dos prazeres da vida, se é que me entende. E foi sim mentor de Xico, mas depois de morto já passado pelo umbral. Já numa fase melhor. Não sei explicar bem, espero q tenha entendido.

      Excluir
    2. O mentor do Chico foi Emanuel. Respondendo as dúvidas, sobre a passagem do André Luiz num umbral, segundo a doutrina espírita, os vícios ( cigarro, drogas, bebidas...entre outros) é uma forma de suicídio a conta gotas, pois sabem que esses vícios podem encurtar sua passagem pela terra.

      Excluir
    3. Ele recebeu a oportunidade, de ajudar , curar como médico,é como ser inteligente e se desviou, e pior co.o médico, não se cuidou,sabia que precisava se cuidar mas não se cuidou, e quanto mais temos conhecimento msis CULPADOS SEREMOS, ELE NAO SE CUIDOU E FOI UM SUICÍDIO. assim ficamos nós seja espíritas ou outras religiões,portanto que cuidemos de nós pois assim como Deus nos da perfeito nosso corpo devemos devolver. E Seri SUICIDA também é a pior coisa porque em outras vidas poderemos vir VEGETATIVO,porque cortemos nosdo LIVRE ARBÍTRIO .é se pensemos que vamos nos livrar do sofrimentos .NAO Vamos ficar junto ao corpo e do apodrecer até a hora em que deveríamos realmente morrer mesmo e depous viremos vegetativo. Para limpar o nosso LIVRE ARBÍTRIO entregar a Deus limpo.

      Excluir
  3. A conclusão que da pra tirar do post é de ter tido uma vida totalmente torta. Como alguém assim vai ser mentor espiritual de uma criatura como Chico Xavier???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A evolução é do espírito, talvez enquanto encarnado como André Luiz não tenha grandes feitos, mas o espírito dele evoluiu! A propósito o mentor de Chico foi Emanuel, Chico psicografou obras de André Luiz.

      Excluir
    2. Excelente História,acho que todos os Grandes Nomes do Espíritismo passaram pela Terra para se Elevar,errar e acertar aqui e a escola da vida,e não poderia ser diferente com André Luiz.. Excelente História Verdadeira..🙏👏👏

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O mentor de Chico foi Emmanuel .
    Chico , com a permissão de Emmanuel , psicografou as experiências de Andre Luiz após a morte .

    ResponderExcluir
  6. O que entendo é que, após passar pelo Umbral, ele compreendeu o significado da vida, de sua missão e procurou evoluir passando a sua experiência para Chico

    ResponderExcluir
  7. Não sejamos intolerantes, caso estejam msm interessados a saber sobre a vida terrena e espiritual basta ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. O exemplo que ele deixou sirva,para nos,principalmente os espíritas ,adquiri conhecimento suficientes, para nossa vida nessa terra.
    Leiam muito ,estudem,aprenda o necessário para ser útil. A

    ResponderExcluir
  9. Nos livros de André Luiz lemos que, quando em trabalhos de auxílio a encarnados,numa residência em alguma cidade, seus instrutores se cercam de todos os cuidados para que entidades negativas ali não penetrem. Já em Kardec lemos que, na erraticidade, os espíritos são livres. Por que uns vão para o umbral e outros, talvez ainda menos evoluídos, circulam livremente, procurando prejudicar os outros. É um ponto obscuro para mim. Os do umbral parecem ter uma consciência mais vívida de seus erros quando encarnados, o que soa contraditório, pois os alienados e que não se arrependem deveriam sofrer mais, e, não, ficar andando soltos por aí!

    ResponderExcluir
  10. André Luiz pode ter passado pelos vícios e afetações naturais da materialidade,mas isso não diminui a contribuição que deu enquanto Oswaldo Cruz. O umbral deve ser visto como um local onde o espírito espera e aprende que enquanto não estiver limpo dessas afetações não pode prosseguir. Tive um encontro com meu irmão falecido Ha 6 anos e ele me trouxe vários ensinamentos, um deles foi justamente a esse respeito. Disse que para prosseguir precisava estar completamente limpo de todo e qualquer pensamento impuro, sentimentos que não fossem de aceitação das determinações divinas, pois, apenas Deus deve estar no controle, aceitar que uma etapa acabou para começar outra, desapegando de tudo
    . Disse também: "Aqui não tem como você fingir que é bom porque Deus vê seu coração".






    ResponderExcluir
  11. Como é cálculo o tempo oito anos pode ser um mês. Lá não existe a matéria

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti o filme Nosso Lar.gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. ME ATENHO A ESTE COMENTÁRIO: Nascemos bebês, moles e frágeis, e um dia temos que tentar nos equilibrar sobre as pernas, e dar um passinho à frente do outro! Significa que se a criança ou adulto não se ajoelhar esta pessoa não CAMINHA, ou seja em todas as etapas de vossa vida, vc terá sempre que se ajoelhar em prostada oração, para poder se elevar, para seguir avante no caminho das bens aventuranças...

    ResponderExcluir
  14. Essa explicação me parece ( me perdoe a minha opinião) um pouco distorcida para as pessoas que não tem intimidade com a espiritualidade. Reencarnação justamente para isso, para rever nossos erros, acredito que se ele reencarnar de novo sua passagem pelo umbral seja bem menor ou nada.

    ResponderExcluir

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...