Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

"É PRECISO ABRIR MÃO"


Uma mulher procurou um monge e disse que não aguentava mais sua vida. Ela estava saturada de tudo e queria se purificar interiormente. O monge virou-se para ela e disse:
– Já vou falar com você, mas antes segure minha bolsa aqui, por favor.
A bolsa do monge era bem grande e pesada. A mulher ficou revoltada e não entendeu o motivo disso. “Eu venho procurar ajuda e ele me faz de empregada?” pensou. No entanto, resolveu fazer o que ele pediu. O monge disse:
– Agora vá até a cachoeira aqui ao lado e lave suas mãos, mas sem soltar a bolsa.
A mulher, meio contrariada, caminhou até a cachoeira e tentou lavar suas mãos. Entretanto, percebeu que não poderia fazer isso, a não ser que soltasse a bolsa. Voltou ao mosteiro e falou para o monge que não tinha como lavar as mãos segurando a bolsa. O monge disse:
– Agora pegue esses papéis para mim.
A moça tentou pegar, mas por estar segurando a bolsa grande, disse ao monge que não conseguiria pegar. O monge disse:
– Claro… Você não consegue por um motivo muito simples: nossas mãos precisam estar vazias para que possamos lava-las. Mãos cheias de coisas não podem ser lavadas e tampouco são capazes de pegar outras coisas; elas só podem ficar com o que já estão carregando.
Por isso, aqueles que desejam se purificar e se renovar em espírito, precisam soltar as coisas e permanecerem vazios de tudo. Devem soltar as cargas e estar com as mãos abertas para a vida, a fim de se limparem e de recepcionar a renovação, o novo nascimento. Não adianta desejar que a renovação ou a transformação chegue em sua vida se sua mão continua agarrada a milhares de coisas e não solta as cargas antigas, que você já conduz há muito tempo.
O ser humano quer tudo, mas não é capaz de abrir mão de nada. Por isso, caso você esteja segurando um peso há muito tempo, solte… Não tenha medo, solte… Solte tudo… Não fique carregando coisas desnecessárias. Solte tudo e fique vazio, sem nada… Na vida é essencial sempre abrir mão das coisas. Abra mão do antigo; abra mão das cargas que você já carrega há tempos; libere todo peso acumulado que te coloca pra baixo. Somente quando nos esvaziamos completamente é que conseguimos ser livres e renovar nosso ser. Da mesma forma, somente quando soltamos tudo é que nos tornamos livres para permitir que Deus entre em nossa vida e em nosso ser.
(Hugo Lapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...