Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PORQUE O ESPIRITISMO...?

PORQUE O ESPIRITISMO.?



Porque o espiritismo??? Bem...porque só na Doutrina espírita encontrei respostas para várias perguntas que nunca ninguém me soube responder. Ou talvez as respostas que obtive não me conveceram.

Por exemplo: Porque existem tantas desigualdades entre os seres humanos? Porque existem paralíticos...cegos...porque existem pessoas que vivem 80, 100 anos e outros morrem em plena juventude. Porque uns nascem, vivem e morrem abaixo da linha da pobreza e outros nascem em berços de ouro, desfrutam de sua riqueza até a morte; e muitos destes nem acreditam em DEUS. Não seguem religião alguma???

Também não acredito num Deus criado pelas religiões. Um Deus cruel e vingativo. Ou você me obedece...ou passará toda a eternidade queimando nas profundezas do inferno.

Isso não é Deus. É um carrasco. Nós somos assim. Ou você está do meu lado... ou está contra mim. Se pudéssemos ser Deus pelo menos um dia; mandaríamos para o inferno todos os nossos inimigos.

Deus não e isso. Se assim fosse...o Cristo pregado na cruz teria pedido ao Pai passar a fio de espada todos os seus algozes. Mas ao contrário, pediu ao Pai que os perdoasse.

É neste Deus que eu creio. Um Deus justo, mas infinitamente bom e misericordioso. Um Deus capaz de nos perdoar não sete vezes mas setenta vezes sete como disse Jesus.

Um Deus que não é culpado de sermos pobres...aleijados...cegos. Pois nos deu o livre arbítrio. Temos o privilégio de poder escolher o que queremos ser mesmo antes de nascer para esta vida. Um Deus que não é culpado das calamidades que acontecem todos os dias; fruto da nossa desobediência às leis universais.

Somos responsáveis pelos nossos atos sim. Temos que prestar conta do que fizemos com o que nos foi dado.Mas não existe castigo eterno. O que é a vida diante da eterrnidade.? Imaginar que fomos criado para vivermos 60...80...100 anos e depois passar toda a eternidade apodrecendo nas profundezas do inferno seria zombar da inteligência de Deus. O bom Pastor conhece às suas ovelhas...e nenhuma das minhas ovelhas se perderão...disse o Mestre.

Quando Deus nos criou ele sabia tudo que aconteceria conosco nas nossas várias encarnações. Sabia quem daria mais ou menos trabalho a ele. Sabia que muitos de nos seriamos repetentes na grande escola da vida. Mas fomos criados a sua imagem e semelhança. Fomos criados para sermos santos e este o nosso destino. Se não melhorarmos por amor...melhoraremos pela Dor. Como o filho pródigo que precisou viver entre porcos para dar valor no conforto que tinha antes; assim somos nós...uns escolhem caminhos mais curtos...os caminhos do amor ao próximo...da bondade...da misericórdia...estes com certeza retornarão mais cedo à casa do Pai. Outros escolhem caminhos mais longos...os caminhos do ódio...do poder...da ganância...do orgulho...repetirão de anos algumas vezes na escola da vida; com certeza demorarão um pouco mais...porém...todos...com certeza, retornaremos como santos na plenitude do PAI.



Segunda Feira 19 de Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...