Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

"O MUNDO ESPIRITUAL"



Conforme se ache (o Espírito) mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha.
Das infinitas esferas da vida do Mundo Espiritual a literatura mediúnica espírita tem-nos informado de algumas, que vamos conhecer visando apenas o melhor entendimento do tema.
POIS DEVEREMOS RETORNAR À PÁTRIA ESPIRITUAL E TEMOS QUE CONHECER PARA ONDE VAMOS.

São:
ABISMO
  1. TREVAS
  2. ESFERAS TERRESTRES
  3. UMBRAL
  4. ZONA DE TRANSIÇÃO
  5. ESFERAS SUPERIORES
  6. ESFERAS RESPLANDESCENTES

VAMOS CONHECER UM POUCO DE CADA

ABISMO – Região Espiritual de padecimentos inenarráveis, destinada a Espíritos que tenham cometido os mais graves crimes contra as Leis Divinas. Os Espíritos vinculam-se conscencialmente à região e aglutinam-se em "Vales" ou "Áreas", consoante os erros grosseiros que tenham cometido na última reencarnação.

O Espírito CAMILO no livro "Memórias de um suicida "conta-nos os seus sofrimentos em razão do gesto de tirar sua vida.

EUZÉBIO instrutor de André Luiz nos diz: "Aqui os avarentos, os homicidas, os cúpidos e os viciados de todos os matizes se agregam em deplorável situação."

TREVAS  Região Espiritual desprovida de qualquer luminosidade, constituindo morada de Espíritos ainda envolvidos pelas mais diversas vibrações do mal e que tenham tido comportamento moral condenável em suas oportunidades reencarnatórias.

No livro "Libertação" André  Luiz nos conta de uma expedição a uma "colônia espiritual", sustentada por vibrações espirituais negativas.

"vizinha a região dos homens, começa um vasto império espiritual. Aí se agitam milhões de espíritos imperfeitos, que partilham com as criaturas terrenas, as condições de habitabilidade da crosta do Mundo.

ESFERAS TERRESTRES – A terra como se sabe é um mundo de "Expiação e Provas, onde domina o mal". Assim Espíritos viciosos das mais diversas naturezas sintonizam com as vibrações deletérias dela imanadas permanecendo a ela vinculados.

No livro NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA de Divaldo Franco pelo Espírito Manoel F Miranda reporta-se à época do carnaval na cidade do Rio de Janeiro, para que possamos aquilatar a nossa natureza vibracional e o nosso envolvimento com pensamentos de baixo nível.

"As mentes em torpe comércio de interesses subalternos, haviam produzido uma psicosfera pestilenta na qual se nutriam vibriões psíquicos, formas-pensamento de mistura com Entidades perversas, viciadas, dependentes, em espetáculo pandemônico, deprimente"

UMBRAL – É uma região espiritual que começa na crosta terrestre na qual se concentra tudo o que não tenha finalidade para a vida superior. É a região para esgotamento de resíduos mentais ; uma zona purgatorial, os Espíritos aí confinados julgam-se injustiçados e sentem-se desesperançados por não terem encontrado na Vida Maior aquilo que suas crenças religiosas divulgaram.

LÍSIAS no livro NOSSO LAR de Chico Xavier, André Luiz  diz que no Umbral encontram-se "legiões compactas de almas irresolutas e ignorantes, que não são suficientemente perversas para serem enviadas à colônia de reparação mais dolorosa, nem bastante nobres para serem conduzidas a planos de elevação" É uma região semi trevosa habitada por Espíritos consciencialmente culpados de erros diversos conta as Leis Divinas.

ZONAS DE TRANSIÇÃO – São colônias espirituais inseridas no Umbral, quais fossem oásis nos desertos. Os Espíritos que conseguem alcançá-las , por méritos conscienciais, nelas encontram amparo e assistência podendo reajustar-se e até mesmo evoluir.

NOSSO LAR e MANSÃO PAZ ,são duas dessas colônias. Mas existem também os chamados "Postos de Socorro", que funcionam como bastiões avançados, numa incessante busca de novos Espíritos que tenham logrado reunir condições para acessar novas paragens, mais evoluídas vibracionalmente.

ESFERAS SUPERIORES – São regiões de felicidade , onde estacionam Espíritos devotados de grande elevação moral , lá habitam os Bons Espíritos e os Espíritos Superiores.

André Luiz foi visitar sua mãe quando estava dormindo em Nosso Lar nessa esfera.

ESFERAS RESPLANDESCENTES – Regiões Espirituais onde impera a bondade , a confiança e a felicidade verdadeiras.

No livro RENÚNCIA ditado pelo Esp. Emmanuel/Chico Xavier, é descrita a paragem espiritual a que está vinculado o Espírito ALCÍONE  são paisagens que nossa pobre imaginação não consegue nem sonhar.

CAROS OUVINTES ESTE FOI UM PEQUENO PASSEIO PELAS REGIÕES ESPIRITUAIS

ISSO PORQUE QUANDO DESENCARNARMOS NÓS VAMOS PARA ALGUMA DELAS

É MUITO PROVÁVEL QUE FIQUEMOS NA ZONA DE TRANSIÇÃO ,

E VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS DE CIDADES DESSE LUGAR

Nosso Lar, Colônia Socorria Moradia, Colônia Campo de Paz, Casa Transitória de Fabiano, Colônia da Música, Redenção - ISSO NO BRASIL

- Os espíritos errantes sentem fome . Na maioria das vezes os desencarnados, após o desligamento do corpo físico são atormentados pelo desejo de satisfazerem necessidades fisiológicas, como SEDE e FOME incontroláveis.

Afirmam os espíritos que existem fábricas de concentrados de sucos e sopas sujeitas à manipulação da Espiritualidade.

Nos hospitais os alimentos são fornecidos aos enfermos a fim de se revigorarem.

Os espíritos errantes comem e bebem. Absorvem principalmente muita água, pois é um ótimo alimento para o perispírito.

ÁGUA é um poderoso veiculo de fluido de qualquer natureza. Ex.: ÁGUA FLUIDIFICADA.

- Tanto no plano terreno como no plano espiritual, os Espíritos Superiores lutam pela instituição de um idioma comum, pois a diversidade de línguas segundo sua opinião perturba a comunicação entre os homens.

Em muitas obras é citado o ESPERANTO , idioma criado pelo mensageiro do Cristo Lázaro L. Zamenhof (1857 a 1917 ) divulgado por ele em 1887, como o elo de ligação entre os povos.

O ESPERANTO – é usado pela CEE como idioma oficial entre os membro o Brasil – DF – tem junto com o Inglês nas escolas.

Toda a infra-estrutura das Colônias Espirituais é um perfeito sistema previdenciário que tem como objetivo o atendimento de toda a população espiritual necessitada de assistência e amparo.

Os tratamentos se efetivam através da ASSISTÊNCIA MÉDICA, da ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL da REABILITAÇÃO e do SERVIÇO SOCIAL

O doente nas Colônias recebe assistência completa, isto é em todos os aspectos: desde

RESGATE NAS ZONAS UMBRALINAS

PASSANDO PELO TRATAMENTO MÉDICO HOSPITALAR

Até A CONVALESCENÇA daí a CONCLUSÃO do APRENDIZADO PRODUTIVO, A readaptação a NOVA VIDA e a PREPARAÇÃO PARA FUTURA REENCARNAÇÃO

Os enfermos são sempre acolhidos com atenção e carinho.

OS SUICIDAS, as CRIANÇAS, e os DESECNARNADOS DE FORMA VIOLENTA são os mais necessitados de atenção e tratamentos especiais

A MEDICINA e a ENFERMAGEM são praticadas com amor e dedicação.

Consta que muitos profissionais que não souberam honrar o diploma adquirido na Faculdade ou cometeram atos dolosos ou culposos, colocam seus serviços a disposição, objetivando a APRENDIZAGEM e RETIFICAÇÃO dos erros praticados.

 Onde há agrupamento de indivíduos impõe-se o estabelecimento de uma estrutura organizacional onde as pessoas se orientem dentro da coletividade de que fazem parte.

A população das Colônias Espirituais está dividida entre ASSISTENTES e ASSISTIDOS , ADMINISTRADORES e ADMINISTRADOS.

São geralmente comunidades heterogêneas, adultos, crianças, jovens, velhos, mulheres, homens convivem e trabalham conjuntamente.

Excepcionalmente a Colônia Espiritual é constituída especialmente para crianças ou suicidas.

No conceito humano dá-se o nome de ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL às diversas camadas ou classes sociais.

No mundo espiritual o que determina a estratificação É O GRAU DE EVOLUÇÃO dos espíritos, a importância social e financeira, como é obvio neste caso não tem nenhuma influência.

HIERARQUIA BASEADA NA AUTORIDADE MORAL

As instituições que formam o Mundo Espiritual formam um conjunto harmônico em que imperam a ORDEM e a JUSTIÇA.

A DIREÇÃO é exercida por um governador. Geralmente os espíritos trabalham em equipes e os grupos de trabalho são subdivididos e

MINISTÉRIOS : COMUNICAÇÃO

AUXILIO

ESCLARECIMENTO

REGENERAÇÃO

UNIÃO DIVINA

ENCARNAÇÃO

ELEVAÇÃO

Subordinados aos ministérios estão os :

HOSPITALAR

DEPARTAMENTOS VIGILÂNCIA

AUXILIAR

Toda a estrutura está ligada a GOVERNADORIA que é um órgão DIRETIVO

A SUPERVISÃO GERAL das Colônias que circulam a Terra é atribuída por Jesus a vários mensageiros espirituais, o BRASIL por exemplo está sob a tutela de ISMAEL . Jesus não é visto pelos Espíritos, mas é descrito como UMA LUZ, UMA FORÇA

Há creches e escolas apropriadas a educação infantil.

Nas Colônias Espirituais a REEDUCAÇÃO e INSTRUÇÃO são indispensáveis .

Os centros de estudo oferecem várias formas de educação e lazer. Todos os habitantes são estimulados a participarem de tarefas e estudo.

Os Espíritos mais evoluídos recebem o CARGO DE MESTRE ou INSTRUTOR.

Qualquer Espírito errante pode continuar no Mundo Espiritual as tarefas e os estudos interrompidos pela desencarnação, desde que assim o deseje.

CURSOS: MORAL , FILOSOFIA , CIÊNCIA , PSICOLOGIA , PEDAGOGIA , ARTES

O ENSINO se realiza através de métodos didáticos moderníssimos e das mais aperfeiçoadas técnicas .

Existem CURSOS, PALESTRAS, CONFERENCIAS , tudo coadjuvado por recursos visuais, aparelhos especiais, e sistema eletrônico avançado.

Nas cidades espirituais, todos cooperam, através do trabalho para o engrandecimento do patrimônio comum

As leis trabalhistas são cumpridas rigorosamente dentro do período de dias, meses anos.

Existem hora do almoço, hora da prece coletiva (ao cair do crepúsculo)

Segundo ANDRÉ LUIZ a jornada normal é de 08 horas diárias, sendo permitido 04 extras , com uma semana de trabalho de 06 dias

No Espaço o descanso é rigorosamente observado.

Segundo ANDRÉ LUIZ o Governador de N LAR nunca repousa, quanto mais evoluído mais trabalha.

Nos SERVIÇOS SACRIFICIAIS as horas são contados em DOBRO e as vezes ao TRIPLO

EX.: IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO MATERNAL – Se um determinado lar se dedica a ADOÇÀO DE CRIANÇAS além de contar em dobro as horas trabalhadas, fica dispensada das tarefas externas.

NAS COLÔNIAS UM DOS MAIS VALIOSOS INSTRUMENTOS DE REABILITAÇÃO É O TRABALHO - Usado com TERAPIA OCUPACIONAL

A medida que o Espírito convalescente se interessa pelo serviço a comunidade, dedicando-se a qualquer tarefa ainda que das mais simples, vai da mesma forma sedimentando a cura.

Salário BONUS HORA = 01 hora de trabalho

Ex.: 01 casa 30.000 bônus hora

Meus amigos devemos nos preparar para retornar ao Mundo Espiritual, e uma das maneiras é conhecendo e a outra é começar a fazer aqui do mesmo modo que lá.

Fonte: “Portal do Espírito”   http://portaldoespirito.com.br








𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...