Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2019

"QUANDO TOMAMOS BEBIDAS ALCOÓLICAS ATRAÍMOS ESPÍRITOS PERTURBADOS?

Desde a mais remota data a humanidade está envolvida com o alcoolismo. 
No império romano, os grandes banquetes eram regados a muito álcool.
Os europeus, por exemplo, têm o hábito até hoje de usar muito álcool em suas refeições diárias, levando àqueles que têm compulsão ao alcoolismo a se tornarem alcoólatras.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o alcoolismo é uma doença de caráter progressivo, incurável e quase sempre fatal.
Existem dois grandes grupos de pessoas no mundo: as que podem beber, e as que não podem.
Estão num grau etílico violento e dizem que bebem “socialmente”.
Aliás, este chavão inventado pela sociedade hipócrita é muito perigoso, pois o que é beber socialmente?
Para muitos, o beber socialmente é beber uma cerveja; para outros, é beber meia dúzia.
Portanto, verificamos que “beber socialmente” não existe, e se configura como a grande desculpa da sociedade para poder beber. O álcool, esta chaga da humanidade, não convive com a felicidade.
Se o álcool adentra a porta da frente de sua casa, a felicidade sai por outra.
O grande problema do alcoolismo é como tratá-lo.
Nós acreditamos particularmente que os “GRUPOS DE APOIO” são de fundamental importância no tratamento do 11 alcoólatra.

Mas o principal é que o alcoólatra aceite o tratamento.
Existem vários grupos de apoio, tais como os Alcoólatras Anônimos (AA) e os grupos adventistas, entre outros.
Pastor é bom para ajudar o alcoólatra?
Sim. Padre é bom para ajudar o alcoólatra?
Sim. A Casa Espírita é boa para ajudar o alcoólatra?
Sim.
Mas, se o alcoólatra não quer ser ajudado, todo e qualquer trabalho cai por terra.
Em nossa cidade, existem vários grupos de apoio que funcionam nas casas espíritas, tais como o DESAT-Depto. Socorro aos Alcoólatras de Tupã, GEDAAI-Grupo de Apoio aos Alcoólatras Anjo Ismael, MERA
– Movimento Espírita de Recuperação da Autoestima e, finalmente, o GRAAL
– Grupo de Recuperação de Alcoólatras André Luiz.
É no grupo que o alcoólatra vai tomar consciência de que é um doente crônico.
Existem quatro fatores básicos para se deixar de beber, a saber: 12 – CONSCIENTIZAÇÃO: somente através da conscientização o alcoólatra deixa de beber.
No momento em que ele entende ser um doente alcoólatra, passa a ter consciência de que deverá se afastar do álcool, o único caminho para a sua libertação.

Espiritualismo, Chico Xavier


HÁ TRABALHO NO PLANO ESPIRITUAL?


Quando alguém desencarna costumamos ouvir:
- Descansou.
Puro engano. Veja o que disse Chico Xavier: "Se esperamos por descanso depois da morte, estamos mal informados. A morte é a vida que se desdobra, plena de trabalho em todos os sentidos… Descansar mesmo o Espírito só descansa quando está no ventre materno!…"Outro engano é acreditar que Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. Jesus acabou com esta alegoria quando disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu também.” (João 5:17)
No plano espiritual também há trabalho. Por exemplo: André Luiz, no livro Nosso Lar, conta que se candidatou ao trabalho. Lá todos os moradores precisam se envolver em algum trabalho útil em prol do próximo, e o mínimo exigido são de 8 horas de trabalho diário, podendo ser excedido em 4 horas diárias. Esse número só pode ser alterado em casos excepcionais que exijam dedicação total dos trabalhadores. Tobias informou André Luiz que na preparação de sucos, tecidos e artefatos em geral, Nosso Lar dá trabalho há mais de 100 mil criaturas, que se regeneram e se iluminam ao mesmo tempo. A colônia possui programas de trabalho numeroso para que todos possam se integrar a ele, independente da profissão que tiveram na Terra. Assim como há a lei do trabalho no Nosso Lar, há também a lei do descanso para que não sejam sobrecarregados mais uns que outros. Há também remuneração. A cada hora de serviço, o trabalhador ganha o chamado BÔNUS HORA, que não é exatamente uma moeda, mas uma ficha de serviço individual com valor aquisitivo. Quem acumula o BÔNUS HORA pode adquirir uma casa ou roupas. Poderá trocar por oportunidades nos lugares consagrados ao entretenimento. Poderá freqüentar escolas nos Ministérios. Os habitantes da colônia recebem provisões de pão e roupa, no que se refere ao necessário; mas os que se esforçam para obter o BÔNUS HORA conseguem certas prerrogativas na comunidade social. O ocioso vestirá, sem dúvida; mas o operário dedicado vestirá o que melhor lhe pareça. A maioria consegue 72 bônus horas por semana, contando as 4 horas extras diárias. Mas nos serviços de grande sacrifício, a remuneração pode ser duplicada, e as vezes, triplicada. O verdadeiro ganho da criatura é de natureza espiritual e o bônus hora modifica-se em valor substancial, segundo a natureza dos serviços. As aquisições fundamentais constituem-se de experiência, educação, enriquecimento de bênçãos divinas, extensão de possibilidades. Os fatores assiduidade e dedicação representam quase tudo.
A propriedade em Nosso Lar é relativa. Cada família espiritual pode conquistar um lar com 30 mil bônus hora. É limitada a somente um lar.
A Ministra Veneranda recebeu a medalha do Mérito do Serviço, por ser a primeira entidade da colônia que havia conseguido, até aquele momento, um milhão de horas de trabalho útil, sem reclamar e sem esmorecer.
Lembremos que, Nosso Lar está localizada sobre a cidade do Rio de Janeiro e é uma das milhares cidades espirituais, como disse Divaldo Franco. Não sabemos para qual delas iremos

Grupo de Estudo Allan Kardec
Compilação de Rudymara

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...