Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"O NASCIMENTO DA OBSESSÃO "


Toda obsessão tem apenas uma causa: a falta de evolução moral do obsidiado. Por mais que se tente encontrar outro fator que possa desencadear o ataque dos espíritos obsessores, chegaremos sempre à conclusão que o ser obsidiado é que deu ensejo ao início do processo obsessivo, exclusivamente, pela ausência da evolução moral.
Conforme é sabido, a obsessão é uma via de mãodupla. Jamais se pode dizer que o obsidiado é uma vítima do obsessor. O que há é uma correspondência de sentimentos, um apego energético, uma co-dependência entre os seres que estão se maltratando um ao outro.
Por essa razão, o Evangelho do Cristo ainda é o remédio mais eficaz para se combater a causa que gera o nascimento de qualquer obsessão. Quando o Mestre nos disse para orarmos e vigiarmos, Ele não estava falando, apenas, uma frase de efeito. Ele estava nos ensinando a evitar esse mal que se agiganta no mundo, chamado obsessão.
Quando o Cristo nos ensinava a perdoar setenta vezes sete vezes (70 x 7 = 490 x 7 = 3.430 x 7 = 24.010 x 7 = 168.070 x 7 = 1.176.490 x 7 = 8.235.430x 7 = 57.648.010 – cinquenta e sete milhões, seiscentos e quarenta e oito mil e dez), Ele queria nos mostrar a grandeza do ato de perdoar, que, seria, por assim dizer, perdoar por infinitas vezes, com a finalidade de evitar que as obsessões tomassem conta do nosso ser e que tivéssemos qualidade de vida.
Essa é a glória do Evangelho. Esses são os ensinamentos do Cristo, nosso modelo e Guia. Se mantivermos a Boa Nova como nossa meta, com certeza iremos escapar de muitas armadilhas obsessivas. Por essa razão, não compensa ficar com medo de ser obsidiado. O que compensa, em verdade, é ter o propósito de cumprir com os ensinamentos do Cristo.
O dia que a humanidade entender de que precisa colocar em prática os mandamentos do Mestre da Galiléia, então, com toda certeza, o mundo estará livre das obsessões. Até lá, vamos sofrendo com todos os percalços que nós mesmos levantamos em nossas vidas e, pelas circunstâncias das coisas, vamos evoluindo muito lentamente.
O certo é que não estamos melhores porque não queremos. O dia que quisermos, vamos conseguir ter uma qualidade de vida ímpar e, nesse tempo, o mundo deixará de ser qualificado como de provas e expiações e passará a ser um mundo de regeneração, onde ainda teremos dor, mas, todavia, nossa qualidade moral será, sem dúvida alguma, muito superior àquela que possuímos atualmente.
Espiritismo Maringá
Fonte: ESPIRIT BOOK

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...