Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2018

"NENHUM ESPIRITO PERMANECE INATIVO DEVIDO AOS ERROS COMETIDOS."

A vida física requer do espírito mortal inteligência e preparo espiritual para que ele possa entrar em contato com os ciclos mais elevados da vida superior; mas poucos são os seres humanos que se preocupam com a vida espiritual, que é a verdadeira, e a que nos aguarda nos portais da eternidade, porém, o conluio diário com os vícios, desejos e paixões, praticamente, quase que anula nossos esforços no sentido de procurarmos nossa iluminação.
Podemos afirmar, no entanto, que a vida de silêncio, recolhimento e meditação, prece, e o Culto do Evangelho no Lar, é a ideal para iniciarmos esse esforço de encontrarmos nós mesmos, mas essa batalha pode durar anos. A expectativa de uma vida depois da morte nos acena com um mundo melhor, onde encontramos nossa verdadeira felicidade, sem nunca esquecer que essa vida que começa aqui na Terra, nesse relacionamento amoroso e sincero com os nossos irmãos de luta, é um preparo para a vida depois da morte.
Os espíritos são criados simples e ignorantes de acordo com a vontade de Deus, que os encaminha na evolução infinita por meio do automatismo, até que já bastante evoluídos possam receber dois instrumentos divinos – que são o Livre Arbítrio e o Pensamento Contínuo – , e juntamente com esses dois recursos, o espírito recebe a responsabilidade, que certamente terá pelos seus atos realizados pelas suas escolhas, nos campos da carne e do espírito, passando então, a partir daí, construir sua própria felicidade, com oportunidades ilimitadas para aprender as bênçãos valiosas da experiência humana.
As humanidades que vivem nos milhares de mundos espraiados no Universo de Deus, recebem a supervisão e administração educativa de espíritos superiores, que através dos milênios auxiliam os mais atrasados, não sendo portanto possível que, em parte alguma, possam existir espíritos fora das atividades do trabalho, da luta pelo seu próprio adiantamento, como também entidades espirituais inativas, sem fazer absolutamente nada, porque isso seria um atraso moral e intelectual, e que certamente atrofiaria a mente e o cérebro do viajor da eternidade.
Se Deus permitisse que os espíritos em determinada fase de sua evolução permanecessem em inatividade, certamente seria um Deus de coração endurecido e déspota, sem nenhuma caridade para com seus filhos, não lhes dando a mínima chance de melhorar, e assim contribuindo para que todos permanecessem atrasados e falíveis nas incontáveis faltas leves, médias e graves que o espírito pode cometer. O certo, porém, é que nenhum espírito fica eternamente entregue às suas imperfeições, porque não há falha no processo de reeducação dos filhos de Deus, por mais imperfeitas e rebeldes que sejam as entidades espirituais.
A Lei do Progresso atinge todos sem discriminação, dando oportunidades iguais em todos os setores da vida, e só não trabalha para alcançar méritos quem não quer; e os estímulos para que os espíritos se adiantem na senda evolutiva são muitos, sempre no sentido de fazer com que todos sejam felizes, vivam em paz, alegria e felicidade. Mesmo nas faixas vibratórias consideradas sombrias, o espírito mortal não fica sem atividade, porque a própria dor e o sofrimento o arremessam para frente e para cima, coroando de êxito as palavras do Apóstolo Paulo em uma de suas Cartas aos Gentios: “Ainda que o homem exterior se corrompa, o interior se renova sempre”, numa demonstração cabal e completa que, mesmo estando no estágio do mal, o espírito está sempre progredindo, sem se estagnar na sua carreira evolutiva.
É interessante observar também, que as almas perversas e ignorantes que estagiam em locais trevosos, onde sofrem temporariamente suas culpas, não estão desamparadas da providência divina, e sim têm juntamente com elas espíritos superiores, que as amam e acompanham com muito interesse a escalada de cada uma, e, tão logo demonstrem rasgo de remorso e arrependimento, são retiradas para locais mais claros e rarefeitos, onde são tratadas como filhas de Deus, temporariamente afastadas das Leis Divinas, mas perfeitamente recuperáveis depois de algum tempo, fim de serem educadas e integradas a vida normal da sociedade.
Em síntese, o que funciona no Universo de Deus em que todos evoluímos é a Lei do Trabalho, como propulsora do espírito para o infinito de Deus, dando ao viajor da eternidade as oportunidades de que necessita para a sua iluminação, tendo sempre em foco que Jesus é o corretor de posições de nossas vidas, o maior dispensador de bens eterno do mundo. Qualquer que seja a inferioridade do espírito, Deus nunca o abandona, e cada um tem o seu anjo da guarda transmitindo bons pensamentos para o progresso de cada um, além da ideia de um novo recomeço através de uma nova reencarnação, em que infrator possa ressarcir seus débitos com a retaguarda da vida e avançar vitorioso para sua eternidade junto de Deus.

PSICOGRAFIA DO "ESPÍRITO FLÁVIO AMORIM", DESENCARNE EM ACIDENTE DE CARRO, CONTANDO QUE ESTÃO EM TRATAMENTO NO HOSPITAL ESPIRITUAL.

Nem sei como conter minha emoção, é difícil para mim, pois que ainda estou em processo de adaptação, mas peço forças a Deus e aos companheiros espirituais aqui presentes. Então vamos lá. O nosso retorno por ter se dado de uma maneira repentina causou sofrimentos para vocês que aí ficaram, para nós dois também não foi fácil, fomos socorridos cada um a sua vez e nossa menina recebeu socorro imediato. Nunca poderíamos imaginar que aquele dia feliz se transformaria em uma tragédia tão grande, que nos tirasse a vida e nos privariam da alegria da feliz convivência em família.
Não pensem que foi fácil aceitar, foi um processo complicado, doloroso, cheio de perguntas e muitas saudades. Entre um dormir e acordar sentia-me entorpecido e assim passei longo tempo.
Hoje ainda nos encontramos em um hospital para tratamos o espírito rebelde e inconformado. Com tudo isso nossa situação hoje é muito boa, pois que já conseguimos aceitar e nos adaptar a nova vida.
Não quer dizer que a saudade passou, pois que isso não passará nunca.
Não pensem vocês que foi imprudência e não queiram atribuir culpa aos outros, tudo o que aconteceu teve uma razão de ser, ainda não sei qual foi essa razão, mas nessa encarnação nos três partiríamos novos, de forma violenta. Deus é perfeito em tudo o que faz e se deixou que nos acontecesse isso era porque precisávamos passar por isso.
Peço a vocês que não se revoltem contra Deus, em hora nenhuma Ele nos abandona, está sempre ao nosso lado na pessoa de um irmão iluminado a nos trazer a paz, por isso peço novamente: confiem Nele.
A melhor maneira de amenizar a dor da saudade é através da oração, portanto não deixem de orar, a oração nos liga ao mais alto e com isso conseguimos forças para todas nossas dificuldades.
Sei que sentem falta da alegria da nossa princesinha, mas podem ter certeza ela também está bem, ou melhor, muito bem. Crianças aqui têm tratamento especial, não se preocupem.
Quero pedir as duas famílias que se acalmem, que se perdoem, ninguém foi culpado de nada como já disse. Sei que vocês tinham expectativas em relações a nos três, afinal retornamos muito jovens. Nos criamos expectativas mais quem decide é Deus e não há como lutar contra isso, tudo em Deus é perfeito.
Estamos num lugar muito bonito e nos sentimos felizes, quando pensarem em nós, pensem como se estivéssemos viajando para outro país e que ficaremos por lá muito tempo, mas com a certeza de que um dia nos reencontraremos.
Fiquem na paz de Deus, acalmem os corações atordoados, nós não morremos, todos estamos vivos, a morte não existe.
Saudades sempre e de todos.
Flávio Amorim.
Médium: Débora S. C.

COMO A "SEGUNDA GUERRA MUNDIAL" ATINGIU TAMBÉM OS MORADORES DO "NOSSO LAR", COLOCANDO A "COLÔNIA ESPIRITUAL EM EXTREMO ALERTA.

…..Nos primeiros dias de setembro de 1939, “Nosso Lar” sofreu, igualmente, o choque por que passaram diversas "Colônias Espirituais", ligadas à civilização americana. Era a guerra européia, tão destruidora nos círculos da carne, quão perturbadora no Plano do Espírito. Entidades numerosas comentavam os empreendimentos bélicos em perspectiva, sem disfarçarem o imenso terror de que se possuíam. …..Sabia-se, desde muito, que as Grandes Fraternidades do Oriente suportavam as vibrações antagônicas da nação japonesa, experimentando dificuldades de vulto. Anotavam-se, porém, agora, fatos curiosos de alto padrão educativo.
Assim como os nobres círculos espirituais da velha Ásia lutavam em silêncio, preparava-se “Nosso Lar” para o mesmo gênero de serviço. Além de valiosas recomendações, no campo da fraternidade e da simpatia, determinou o Governador tivéssemos cuidado na esfera do pensamento, preservando-nos de qualquer inclinação menos digna, de ordem sentimental.
…..Reconheci que os Espíritos superiores, nessas circunstâncias, passam a considerar as nações agressoras não como inimigas, mas como desordeiras e cuja atividade criminosa é imprescindível reprimir.
…..- Infelizes dos povos que se embriaguem com o vinho do mal – disse-me Salústio -; ainda que consigam vitórias temporárias, elas servirão somente para lhes agravar a ruína, acentuando-lhes as derrotas fatais. Quando um país toma a iniciativa da guerra, encabeça a desordem da Casa do Pai, e pagará um preço terrível.
…..Observei, então, que as zonas superiores da vida se voltam em defesa justa, contra os empreendimentos da ignorância e da sombra, congregados para a anarquia e, conseqüentemente, para a destruição. Esclareceram-me os colegas de trabalho que, nos acontecimentos dessa natureza, os países agressores convertem-se, naturalmente, em núcleos poderosos de centralização das forças do mal.
Sem se precatarem dos perigos imensos, esses povos, com exceção dos espíritos nobres e sábios que lhes integram os quadros de serviço, embriagam-se ao contacto dos elementos de perversão, que invocam das camadas sombrias. Coletividades operosas convertem-se em autômatos do crime.
Legiões infernais precipitam-se sobre grandes oficinas do progresso comum, transformando-as em campos de perversidade e horror. Mas, enquanto os bandos escuros se apoderam da mente dos agressores, os agrupamentos espirituais da vida nobre movimentam-se em auxílio dos agredidos.
…..Se devemos lastimar a criatura em oposição à lei do bem, com mais propriedade devemos lamentar o povo que olvidou a justiça.
…..Logo após os primeiros dias que assinalaram as primeiras bombas na terra polonesa, encontrava-me, ao entardecer, nas Câmaras de Retificação, junto de Tobias e Narcisa, quando inesquecível clarim se fez ouvir por mais de um quarto de hora. Profunda emoção nos invadira a todos.
…..É a convocação superior aos serviços de socorro a Terra – explicou-me Narcisa, bondosamente.
…..- Temos o sinal de que a guerra prosseguirá, com terríveis tormentos para o espírito humano – exclamou Tobias, inquieto -, embora a distância, toda a vida psíquica americana teve na Europa a sua origem. Teremos grande trabalho em preservar o Novo Mundo.
…..A clarinada fazia-se ouvir com modulações estranhas e imponentes. Notei que profundo silêncio caiu sobre todo o Ministério da Regeneração.
…..Atento à minha atitude de angustiosa expectativa, Tobias informou:
…..- Quando soa o clarim de alerta, em nome do Senhor, precisamos fazer calar os ruídos de baixo, para que o apelo se grave em nossos corações.
…..Quando o misterioso instrumento desferiu a última nota, fomos ao grande parque, a fim de observar o céu. Profundamente comovido, vi inúmeros pontos luminosos, parecendo pequenos focos resplandecentes e longínquos, a librarem-se no firmamento.
-….. Esse clarim – disse Tobias igualmente emocionado – é utilizado por espíritos vigilantes, de elevada expressão hierárquica.
…..Regressando ao interior das Câmaras, tive a atenção atraída para enormes rumores provenientes das zonas mais altas da colônia, onde se localizavam as vias públicas.
…..Tobias confiou a Narcisa certas atividades de importância junto aos enfermos e convidou-me a sair, para observar o movimento popular.
…..Chegados aos pavimentos superiores, de onde nos poderíamos encaminhar à Praça da Governadoria, notamos intenso movimento em todos os setores. …..Identificando-me o espanto natural, o companheiro explicou:
…..- Estes grupos enormes dirigem-se ao Ministério da Comunicação, à procura de noticias. O clarim que acaba de soar, só vem até nós em circunstâncias muito graves. Todos sabemos que se trata da guerra, mas é possível que a Comunicação nos forneça algum detalhe essencial. Observe os transeuntes.
…..Ao nosso lado, vinham dois senhores e quatro senhoras, em conversação animada.
…..- Imagine – dizia uma – o que será de nós no Auxílio. Há muitos meses consecutivos, o movimento de súplicas tem sido extraordinário. Experimentamos justa dificuldade para atender a todos os deveres.
…..- E nós, com a Regeneração? – objetava o cavalheiro mais idoso – os serviços prosseguem consideravelmente aumentados. No meu setor, a vigilância contra as vibrações umbralinas reclama esforços incessantes. Estou avaliando o que virá sobre nós…
…..Tobias segurou-me o braço, de leve, e exclamou:
…..- Adiantemo-nos um pouco. Ouçamos o que dizem outros grupos.
…..Aproximando-nos de dois homens, ouvi um deles perguntando:
…..- Será crivei que a calamidade nos atinja a todos?
…..O interpelado, que parecia portador de grande equilíbrio espiritual, replicou, sereno:
…..- De qualquer modo, não vejo motivo para precipitações. A única novidade é o acréscimo de serviço que, no fundo, constituirá uma bênção.
Quanto ao mais, tudo é natural, a meu ver. A doença é mestra da saúde, desastre dá ponderação. A China está sob a metralha, há muito tempo, e não mostrou você, ainda, qualquer demonstração de assombro.
…..- Mas agora – objetou o companheiro, desapontado – parece que serei compelido a modificar meu programa de trabalho.
…..O outro sorriu e ponderou:
…..- Helvécio, Helvécio, esqueçamos o “meu programa” para pensar em “nossos programas”.
…..Atendendo a novo gesto de Tobias, que me reclamava atenção, observei três senhoras que iam na mesma direção à nossa esquerda, verificando que o pitoresco não faltava, igualmente ali, naquele crepúsculo de inquietação.
…..- A questão impressiona-me sobremaneira – dizia a mais moça -, porque Everardo não deve regressar do mundo agora.
…..- Mas a guerra – disse uma das companheiras -, ao que parece, não alcançará a Península. Portugal está muito longe do teatro dos acontecimentos.
…..- Entretanto – indagou a outra componente do trio -, por que semelhante preocupação? Se Everardo viesse, que aconteceria?
…..- Receio – esclareceu a mais jovem – que ele me procure na qualidade de esposa. Não o poderia suportar. É muito ignorante e, de modo algum, me submeteria a novas crueldades.
…..- Tola que és! – comentou a companheira – olvidaste que Everardo será barrado pelo Umbral, ou coisa pior?
…..Tobias, sorrindo, informou:
…..- Ela teme a libertação de um marido imprudente e perverso.
…..Decorridos longos minutos, em que observávamos a multidão espiritual, atingimos o Ministério da Comunicação, detendo-nos ante os enormes edifícios consagrados ao trabalho informativo.
…..Milhares de entidades acotovelavam-se, aflitamente. Todos queriam informações e esclarecimentos. Impossível, porém, um acordo geral.
…..Extremamente surpreendido com o vozerio enorme, vi que alguém subira a uma sacada de grande altura, reclamando a atenção popular. Era um velho de aspecto imponente, anunciando que, dentro de dez minutos, far-se-ia ouvir um apelo do Governador.
…..- É o Ministro Esperidião informou Tobias, atendendo-me a curiosidade.
Serenado o barulho, daí a momentos ouviu-se a voz do próprio Governador, através de numerosos alto-falantes:
…..- “Irmãos de “Nosso Lar”, não vos entregueis a distúrbios do pensamento ou da palavra. A aflição não constrói, a ansiedade não edifica. Saibamos ser dignos do clarim do Senhor, atendendo-Lhe a Vontade Divina no trabalho silencioso, em nossos postos.”
…..Aquela voz clara e veemente, de quem falava com autoridade e amor, operou singular efeito na multidão. No curto espaço de uma hora, toda a colônia regressava à serenidade habitual.
NOSSO LAR, CAP. 41 – ANDRÉ LUIZ.

Fonte: 

"'SERÁ QUE EU VOU PARA O UMBRAL?"

Minha filha, meu filho, não existe julgamento para decidir nosso destino. Estamos sempre onde nossa vibração conectar.
Irmãos que passam um tempo no Umbral assim que desencarnaram estavam, ainda em vida carnal, conectados a entidades e energias presentes nessas regiões densas do astral.
  • Se pergunte: que tipo de entidades e energias você está atraindo para a sua vida com seus pensamentos, comportamentos e atitudes.
Estamos criando ao nosso redor uma energia de prazeres mundanos ou sentimentos nobres? Podemos sempre nos conectar com a energia que desejamos, em harmonia com nossa missão.
Muitos encarnados negam o caminho da missão que é nos apontado a cada instante – até os acontecimentos que nos machucam, muitos em decorrência de erros anteriores nossos, nos encaminha para a direção que precisamos.
Constantemente a Espiritualidade usa o mal, decorrente das nossas más tendências, para nos encaminhar para o bem de nossa missão.

  • Quando negamos esses alertas criamos laços cada vez mais fortes com energias e entidades menos nobres em região densas do astral, algumas próximas ou na própria crosta terrestre.
  • Isso deixa nosso espírito cada vez mais pesado para voar ao coração puro do Pai.
Reflita.
CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...