Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

“TODO AQUELE QUE QUISER GANHAR A PRÓPRIA VIDA, ESTE A TERÁ PERDIDO”.

Não se conduzindo pelas estradas retas do dever, nenhum de nós, seres humanos, poderemos acusar a ninguém, muito menos a Deus, de nos ter abandonado ou nos ter condenado ao sofrimento.
A vigilância superior está sempre a postos e conhece sempre os nossos mais íntimos desejos e intenções.
Quando pararmos de nos enganar ou de tentar arrumar justificativas posteriores para embasar nossas atitudes impetuosas, estaremos em melhor sintonia com nossos amigos superiores que tanto desejam impedir que fraudemos a nova oportunidade de viver.
Assim, caro leitor, não se engane invocando a possibilidade de realizar um sonho, se esse sonho ferir alguém. Não se desculpem com a irresponsável alegação interrogativa de que “todo mundo faz isso”, por que eu também não posso fazer? Se a sua conduta molestar ou fizer sofrer, se criar embaraço ou dor, se alguém perder por causa do exercício da sua voluntariedade, estejam certos de que a Justiça os alcançará, mesmo depois de muitos anos de sucesso e de vida faustosa.
Em tudo o que pensarem fazer, considerem, antes, se da sua atitude deliberada redundará o prejuízo para alguém. A dor que se sabe poder evitar, o prejuízo de outrem que nós produzamos pelo exercício de nossas ambições, de nossos desejos na alucinada corrida pela sobrevivência, representará tragédia anunciada em nosso próprio horizonte.   
Por esse motivo, Jesus alertava sempre sobre aqueles que pretendiam viver para ganhar a vida.
Todos os que só pensam em sucesso profissional, em conquistas materiais, em progredir a qualquer custo, os que desejarem ser admirados pelo acúmulo  de suas riquezas e pela ampliação de poderes para exaltação de seu orgulho, de sua vaidade ou para, disso fazerem arma  com a qual firam a miséria, a incapacidade de seus semelhantes, que produzam mais inveja do que respeito e admiração, mais ódio do que gratidão espontânea, que se finja de bons para conquistarem postos transitórios, que trombeteiem os atos generosos para pedir votos, todos estes se enquadram na afirmativa de Jesus:
“Aquele que desejar ganhar a própria vida, este a terá perdido”.
Este egoísta e oportunista, que reduziu a vida a uma luta ferrenha pelo realce social, pelo soerguimento de uma vaidade tola, uma faustosa esbanjação ou uma mesquinha sovinice, este que se felicita a si mesmo, que se orgulha de si por estar dirigindo um monte de lata pelas quais pagou mais do que o preço de uma casa, pelo simples prazer de andar em um carro de luxo, por estar vivendo na loucura e na alucinação da inutilidade, este, como disse Jesus, terá Perdido a própria vida.
No entanto, afirma o Divino Mestre, todo aquele que por amor a Deus perderem a própria vida, estes a terão ganho.
Todos os que aceitarem os caminhos da luta honesta, do sacrifício de suas ambições para que mais semelhantes sejam detentores do mínimo necessário ou de algumas alegrias a mais; todos os que se fizerem defensores da ética em suas posturas, sacrificando seus interesses em favor da justiça e da verdade, todos aqueles que se recusarem a ser peso morto na folha de pagamento dos governos, apenas para ganharem sem trabalhar, como roedores de carne dos velhos que morrem sem recursos, das crianças que perecem de fome por falta de merenda; todos os que entenderem que viver e algo que pede a consciência tranquila acima dos bolsos cheios ou do dinheiro no banco ; todos aqueles que não se deixarem levar pelas leviandades da maioria, mas escolherem seus caminhos com base nas orientações seguras do Evangelho, onde não há espaço para furtar o próximo, nem desculpas para o crime que se comete em nome da ambição ou da guerra social, onde não há complacência com o mal, ainda que se busque ajudar o maldoso, este que entendeu tudo isto e que por causa de seus conceitos, não estará no píncaro das reverências da sociedade, não estará vestido de púrpura nem poderá ocupar lugar de destaque, não terá recursos para desperdiçar em veículos  que custam o dinheiro que uma vida de trabalho honesto de muitos semelhantes não conseguem ganhar, este que tudo fez para ajudar a quem necessitava, que todos serviu por amor sem desejar nada em troca;  este será um perdedor aos olhos do mundo mesquinho e injusto, que enaltece traficantes ricos, usurpadores violentos, dissolutos e sexólatras poderosos.
No entanto, no conceito do Evangelho, Jesus sabiamente afirma: Todo aquele que por minha causa perder a própria vida, este a terá ganho.
Terá vivido e aproveitado todas as lições para se tornar um Espírito melhor, livre das impurezas, dos defeitos que acumulara em sua trajetória evolutiva.

"ANDRÉ LUIZ RUIZ" Pelo Espirito "Lúcios". da Obra " A Força da Bondade".

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...