Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2019

“INIMIGOS DESENCARNADOS”, DESTROEM MUITO MAIS DO QUE ALGUMAS GUERRAS. VÍTIMA PREFERIDA... MÉDIUNS INVIGILANTES...

O Espírita tem ainda outros motivos de indulgência para com os inimigos. Porque sabe, antes de qualquer coisa, que maldade não é o estado permanente do homem, mas que decorre de uma imperfeição momentânea, e que da mesma maneira que a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mal reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom. Sabe ainda que a morte só pode livrá-lo da presença material do seu inimigo, e que este pode persegui-lo com o seu ódio, mesmo depois de haver deixado a Terra.
Assim, a vingança assassina não atinge o seu objetivo, mas, pelo contrário, tem por efeito produzir maior irritação, que pode prosseguir de uma existência para outra.
Cabia ao Espiritismo provar, pela experiência e pela lei que rege as relações do mundo visível com o mundo invisível, que a expressão: extinguir o ódio com o sangue é radicalmente falsa, pois a verdade é que o sangue conserva o ódio no além-túmulo.
Ele dá, por conseguinte, uma razão de ser efetiva e uma utilidade prática ao perdão, bem como à máxima de Cristo: Amai os vossos inimigos.
Não há coração tão perverso que não se deixe tocar pelas boas ações, mesmo a contragosto.
O bom procedimento não dá pelo menos, nenhum pretexto a represálias, e, com ele se pode fazer, de um inimigo, um amigo antes e depois da morte.
Com o mau procedimento ele se irrita, e é então que serve de instrumento à justiça de Deus, para punir aquele que não perdoou.
Pode-se, pois, ter inimigos entre os encarnados e os desencarnados.
Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações, a que tantas pessoas estão expostas, e que representam uma variedade das provas da vida.
Essas provas, como as demais, contribuem para o desenvolvimento e devem ser aceitas com resignação, como uma conseqüência da natureza inferior do globo terrestre: se não existirem homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao redor da Terra.
Se devermos, portanto, ter indulgência e benevolência para os inimigos encarnados, igualmente as devemos ter para os que estão desencarnados.
Antigamente, ofereciam-se sacrifícios sangrentos para apaziguar os deuses infernais, que nada mais eram do que os Espíritos maus.
Aos deuses infernais sucederam os demônios, que são a mesma coisa.
O Espiritismo vem provar que esses demônios não são mais do que as almas de homens perversos,que ainda não se despojaram dos seus instintos materiais; que não se pode apaziguá-los senão pelo sacrifício dos maus sentimentos, ou seja, pela caridade; e que a caridade não tem apenas o efeito de impedi-los de fazer o mal, mas também de induzi-los ao caminho do bem e contribuir para a sua salvação.
É assim que a máxima: Amai aos vossos inimigos, não fica circunscrita ao círculo estreito da Terra e da vida presente, mas integra-se na grande lei da solidariedade e da fraternidade universais.

CÂNCER É UMA DOENÇA QUE PODE DESTRUIR O CORPO DE UMA PESSOA, MAS NÃO CONSEGUE DESTRUIR O SONHO DE QUEM LUTA PELA VIDA..

Todo Dia na verdade é Dia Mundial de Luta Contra o Câncer lembre-se que o diagnóstico precoce é o mais valioso aliado. Câncer ainda é uma doença que atemoriza a maior parte das pessoas. Os avanços do conhecimento científico em relação à prevenção de algumas modalidades – especialmente aquelas que se relacionam com hábitos de vida – e o desenvolvimento de recursos de diagnóstico e de tratamento vêm ampliando, de forma inquestionável, as possibilidades de cura. A incidência ainda é alta.
Os principais tipos de tumores nos homens são de próstata, pele, cólon, reto e pulmão. Nas mulheres predominam os de mama, pele, cólon, reto, pulmão e colo de útero.
Para incentivar a conscientização da população em torno da doença e dos benefícios decorrentes do diagnóstico precoce no tratamento do câncer, 8 de abril é consagrado como o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.
Uma oportunidade para que cada um reflita sobre hábitos de vida saudáveis – o tabagismo, por exemplo, provoca ou agrava diversos tipos de câncer – e sobre a importância de buscar atendimento médico caso perceba algum sinal que possa estar associado à doença.
Na dúvida, sempre é melhor procurar esclarecer do que se esquivar. Nessa luta contra o câncer o maior aliado é o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for detectada a doença e iniciado o tratamento, bem maiores são as chances de cura.
Apesar de ainda existir um forte estigma em torno da doença, nota-se uma crescente disposição na sociedade de enfrentar o problema, o que se confirma por campanhas de conscientização sobre a doença e sobre importância do diagnóstico precoce. As campanhas têm exercido um importante papel na compreensão e superação da doença.
Fitas de cores variadas mostram a disposição das pessoas de ingressarem na luta contra o câncer. A precursora foi a fita cor de rosa, símbolo da prevenção do câncer de mama. Há, entretanto, cores dedicadas a outros órgãos.
A esverdeada representa a luta contra o câncer de ovário, pêssego para o câncer de útero, branca para o de ossos e azul para o câncer de cólon, apenas para ficarmos em alguns exemplos.
Claudia, Pedro e Daiana têm em comum histórias de luta contra o câncer. Eles resumem suas experiências de superação em depoimentos que estão sendo utilizados na campanha institucional dos 20 anos da Fundação do Câncer, em peças veiculadas na mídia até o mês de julho.

Claudia Cristina, Pedro Caetano e Daiana Fialho.
Claudia Cristina Viana Marins – 32 anos.
"Descobri a doença há 18 anos por causa de um desmaio que tive. Fui ao médico e ele detectou anemia profunda até descobrir que era leucemia, curável com transplante de medula óssea. A sorte é que o médico que me atendeu me encaminhou para o INCA. Minha irmã foi minha doadora. A Fundação do Câncer sempre me deu o maior apoio. Hoje participo de todas as edições da Corrida e Caminhada Com Você Pela Vida. Continuo na luta e só tenho a agradecer."
Pedro Caetano Filho – 65 anos.
"Comecei a fumar aos sete anos. Descobri o tumor tirando a barba. Senti que o lado direito do meu rosto estava ficando inchado. Na hora, não me preocupei tanto. Fiquei seis meses só prestando atenção e sentindo que o inchaço estava crescendo. Um médico me encaminhou para o INCA. Chegando lá, fiz todos os exames. Fui muito bem atendido. Operei há um ano. Graças a Deus, não era um tumor maligno. Estou com 65 anos e larguei o cigarro. Encaminharam-me a uma palestra sobre tabagismo, que me fez reavaliar muita coisa. Quando eu soube o que o cigarro era capaz de fazer, decidi parar. É muito difícil, você tem que ter muita força de vontade. Para quem começou a fumar há pouco tempo, o meu recado é: pare o quanto antes. Quanto mais cedo, mais fácil."
Daiana da Cruz Fialho – 27 anos
"Eu estava prestes a fazer 25 anos quando descobri minha doença. Os primeiros sintomas apareceram em setembro de 2007. Emagreci muito repentinamente, e apresentava todos os sintomas de pneumonia. Fiz vários exames, mas nenhum deles apontou nada. Num raio-x, descobri que havia algo de estranho com o meu pulmão. Levaram-me primeiro para o Hemorio, depois, para o INCA. Lá, os médicos diagnosticaram Linfoma de Hodgkin. Fiz a biópsia e comecei o tratamento em abril de 2008. Fiz oito meses de quimioterapia. Tem que ter força de vontade, mas é importante também se ligar à família e ter muita fé. Entrar em campo pra ganhar. Não pode se entregar,basta seguir as orientações médicas direitinho."

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...