Seguidores

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

DESENCARNAÇÃO DE CRIANÇAS, SOFRIMENTO QUE POUCOS ENTENDEM E ACEITAM.

Este fato nos mostra o porque do entendimento do sofrimento que principalmente as mães passam com o desencarne dos filhos queridos, mas também mostra o quão pequenos ainda somos no entendimento das leis maiores do nosso Pai. “Por que a desencarnação de crianças? Muitos problemas observados exclusivamente do lado físico, assemelham-se a enigmas de solução impraticável; entretanto, examinados do ponto de vista da imortalidade da alma, reconhece-se que o espírito em evolução pode solicitar conscientemente certas experiências ou ser induzido a elas em benefício próprio.
Marcos é o companheiro em readaptação na vida maior, após haver deixado o corpo de menino num acidente de trânsito. Ainda a sentir-se criança, no degrau evolutivo em que se acha, escreve aos pais, de modo comovedor, trazendo notícias dele mesmo e dos irmãos que se lhe associaram à prova.
A palavra simples e eloqüente do garoto amigo, a identificar-se, quanto possível, para reconforto dos entes queridos, aqui se encontra, demonstrando que, além da morte do corpo, o espírito prossegue atendendo aos condicionamentos indispensáveis à conquista da evolução que não dá saltos.“
Um dos trabalhos mais importantes que o médium Chico Xavier fazia, quando vivo, era o de intermediário entre o plano espiritual e o material, trazendo notícias, sob a forma de cartas, dos parentes mortos, inclusive, e principalmente, de crianças que partiam deste mundo, deixando os pais em frangalhos, completamente desesperados, sem saber o que fazer, sem entender o porque daquela morte. Chico psicografou milhares de cartas, ditadas pelos próprios desencarnados, trazendo um grande lenitivo para milhares de pessoas, um verdadeiro consolo.
Q. 199. Por que tão frequentemente a vida se interrompe na infância?
Resposta: “A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência precedentemente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, também não raro, constitui provação ou expiação para os pais.”
Como exemplo, podemos citar o caso de pessoas que se suicidaram em encarnações anteriores. Agindo desta forma, elas abreviaram a sua existência.
Reencarnando novamente, vivem apenas alguns anos, o suficiente para complementar o tempo faltante. É o caso, também, de pessoas que tiveram algum tipo de vício (fumo, álcool, drogas, etc.) que as levou à morte do corpo antes do previsto.
Todo aquele que deu causa ao suicídio alheio, ou estimulou qualquer tipo de vício em outras pessoas, pode vir a reencarnar na condição de pais daquelas crianças que terão a vida interrompida na infância, constituindo-lhes o fato uma grande prova ou expiação de erros pretéritos.
Todos nós sabemos que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. De sorte que, se plantarmos o bem, somente colheremos o bem. Em plantando o mal, colheremos o mal.
Nada mais justo. E não podemos culpar a ninguém, a não ser a nós próprios, por estarmos, hoje, pagando dívidas contraídas em outras vidas, por não termos observado as leis imutáveis que regem o Universo moral, prejudicando os nossos semelhantes.
Deus, porém, a ninguém desampara. As crianças, ao desencarnarem, são levadas para colônias situadas nas esferas espirituais ao redor da Terra, para serem assistidas por Espíritos adredemente treinados na tarefa de mães temporárias, até que consigam readquirir a forma adulta – o que requer um certo tempo – e se readaptarem à vida no Mundo Espiritual, aguardando a oportunidade de uma nova encarnação.

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...