Seguidores

quarta-feira, 10 de abril de 2019

HISTÓRIA DE CHICO XAVIER E UMA CRIANÇA AUTISTA.

Certo dia, um casal aproximou-se de Chico Xavier, com uma criança de aproximadamente um ano e meio nos braços. Junto deles, estava um distinto médico espírita da cidade de Uberaba, em Minas Gerais. A mãe, assustada, permaneceu a certa distante, completamente muda e aflita. O médico então explicou a Chico que a criança sofria de sucessivas convulsões, e por isso ficava permanentemente sob o controle de medicamentos, dormia a maior parte do tempo e por isso não havia ainda aprender a falar ou andar.
Após conversar um pouco sobre a condição da criança, o médico diz a Chico que acredita ser um caso de autismo.
Chico Xavier concordou, mas recomendou que o medicamento anti-convulsivo fosse reduzido, mesmo que a princípio a criança tivesse ataques convulsivos.
Ele explicou todas as contraindicações daquele medicamento no corpo de uma criança tão pequena e recomendou que os pais o levassem para tomar passes e que orassem muito. Chico disse ao casal que era preciso que eles conversassem muito com a criança, que chamassem o espírito ao seu corpo.
Caso não falassem com ele e o deixassem sozinhos a dormir o dia todo, ele não permaneceria na carne, recusando a reencarnação.
Segundo Chico, o espírito ali presente sacudia o corpo da criança em convulsões na tentativa de libertar-se, de desencarnar-se.
Para Chico, os pais deveriam convencer o espírito a ficar, tentar dizer-lhe que a Terra não é tão cruel quanto lhe parece, que todos nós juntos precisamos lutar pela melhoria da humanidade.
O casal saiu da consulta visivelmente comovido e mais confortado.
O médium baiano Divaldo Franco fala também sobre este tema, afirmando que nós precisamos nos considerar herdeiros dos nossos próprios atos.
Que a cada encarnação, adicionamos conquistas e prejuízos no nosso caminho evolutivo, e que eles serão contabilizados, mais cedo ou mais tarde.
Quanto acumulamos débitos mais sérios e encarnamos para ressarci-los, vêm os fenômenos expiatórios dolorosos e um dos mais difíceis e cruéis é a manifestação do autismo.
Ele orienta que os pais devem esperar a criança dormir e então conversar com ela.
Devagar, com o coração aberto, dizendo: “Estamos contentes por você estar entre nós. Você tem muito que fazer na Terra. Você vai ser feliz nesta vida. Nós te amamos muito”.

Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro

“CENTRO DE MENSAGEIROS” EM NOSSO LAR.” ONDE SÃO PREPARADOS MÉDIUNS PSICÓGRAFOS ANTES DE REENCARNAR E ÀS PSICOGRAFIAS ANTES DE SER ENVIADAS...


- Não pense que vai encontrar aqui apenas o serviço de Correio. O Centro prepara Entidades para que se transformem em “Cartas Vivas” de Socorro e Auxílio aos que sofrem no Umbral, na Crosta e nas Trevas. Você achou que todo esse trabalho fosse apenas para a circulação de notícias? Amplie sua visão! Este serviço é cópia dos que estão sendo feitos nas mais diversas “Cidades Espirituais” dos Planos Superiores. Aqui vários companheiros são preparados para a difusão de Esperança e Consolo, instrução e Avisos, nos vários setores de evolução humana. Não falo só de emissários invisíveis. Organizamos grandes turmas de aprendizes para a Reencarnação também. Centenas e centenas de “MÉDIUNS E DOUTRINADORES” saem daqui todos os anos. Vários companheiros seguem para o plano físico em quantidade considerável, com a Missão de levar “Conforto Espiritual, habilitados pelo nosso Centro de Mensageiros.
- Só que você não pensou, André, que essa preparação ainda não é a realização propriamente dita. Milhares de mensageiros aptos para o serviço saem, mas são raros o que alcançam sucesso.
Alguns conseguem cumprir parte da tarefa, outros fracassam completamente. O serviço real não é brincadeira. Requer esforço, sem o qual a obra não pode se concretizar, nem se manter. Muitos “MÉDIUNS E DOUTRINADORES” partem daqui para o Plano Físico, com todas as instruções necessárias, porque os Espíritos Superiores precisam de sua renúncia e fraternidade para intensificar o esclarecimento humano.
Quando os mensageiros se esquecem da Missão e da Dedicação ao Próximo, costumam se transformar em ferramentas inúteis.
Há Médiuns e Mediunidade, Doutrinadores e Doutrina, assim como existem lavradores e a enxada. A enxada pode ser excelente, mas, se o lavrador não tiver espírito de serviço, a enxada só servirá para juntar ferrugem. Isso acontece também com as faculdades psíquicas e com os conhecimentos elevados.
O potencial mediúnico pode ser enorme, mas se o portador não for capaz de olhar para além dos próprios interesses, estará condenado ao fracasso na tarefa que lhe foi confiada. Acredite, meu caro, que todo trabalho construtivo tem dificuldades inerentes.
São muito poucos os que suportam os obstáculos e contrariedades da luta. A grande maioria fica longe do fogo cruzado. Muitos trabalhadores recuam quando a tarefa oferece oportunidades mais valiosas.
Acha que as “Obras do Bem” poderiam ficar sujeitas a operações automáticas? Na Terra, nossa visão costuma ficar viciada pelos “cultos externos das atividades religiosas”. Lá acreditamos que podemos resolver todos os problemas pela atitude de súplica.
Entretanto, ficar de joelhos não soluciona as questões básicas do espírito, assim como a adoração a Deus não nos garante o crescimento interior. É claro que todo ato de humildade e amor é considerado sagrado e Deus, com certeza, nos dará suas bênçãos por eles.
No entanto, precisamos nos lembrar que a manutenção do merecimento é dever de todos nós. Assim, neste Centro não preparamos “meros carteiros”, mas Espíritos que devem se transformar em “CARTAS VIVAS DE JESUS” para a humanidade encarnada.
Pelo menos, este é o programa de nossa Administração Espiritual...
Muito poucos alcançam Sucesso, porque quase todos nós ainda estamos ligados a vasto passado de erros e enganos que deformaram nossa personalidade. Em cada nova encarnação, acreditamos muito mais em nossas tendências inferiores do passado do que nas possibilidades Divinas do presente, sempre complicando o futuro.
Assim, lá continuamos agarrados ao mal e esquecidos do “Bem”, chegando ao cúmulo, às vezes, de dizer que as dificuldades são punições, quando, na verdade, todo obstáculo é valiosa oportunidade para os que já têm “olhos de ver”.


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...