Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

''CADA PESSOA QUE SURGE EM NOSSA VIDA, É UM TESTE, UMA LIÇÃO OU UM PRESENTE.

Tantas pessoas entram e saem de nossas vidas ao longo do tempo, tão variados encontros temos e ainda teremos pela frente. E nós vamos ficando cada vez mais cheios de lembranças, de experiências, engrandecendo nossa essência, trazendo-lhe sentimentos novos e intensos. Nem sempre será bom, nem sempre sairemos com coisas boas dos relacionamentos que tivermos, mas sempre poderemos sair mais fortes e seguros do que queremos ou não para nós.

Algumas pessoas são verdadeiros testes em nossas vidas

Testam a nossa paciência, a nossa capacidade de nos manter em harmonia, de nos manter equilibrados. Testam o nosso humor, a nossa disposição para ouvir, para nos condoer, para nos compadecer. Testam até mesmo a nossa fé e nossa crença em nós mesmos, em nossos princípios, em tudo aquilo que temos dentro de nós. Porque se trata de gente que não aprendeu a olhar para além de si mesma.
Certos indivíduos, por sua vez, por mais que seja difícil compreender de início, chegam a nossas vidas para nos transmitir lições que levaremos para sempre conosco. Algumas vezes lições tristes, outras vezes lições de amor. Quando nos decepcionamos com as pessoas, por terem nos usado da pior forma, desvirtuando nossas palavras, menosprezando nossos atos, ferindo nossa dignidade, aprendemos a nos distanciar de quem faz mal. Quando somos surpreendidos pela generosidade e pela bondade de gente verdadeira, aprendemos que o amor cura, salva e ilumina.
E são exatamente estes seres iluminados, que nos trazem lições de amor, os presentes com que a vida costuma nos presentear, para que não desistamos de continuar acreditando na força do bem, do que é bom, do que tem verdade. Os encontros mágicos que temos pelo caminho tornam tudo menos difícil, menos penoso, menos denso. Tornam tudo mais colorido, mais fácil de ultrapassar e de ser vivido em toda a sua intensidade. Nada menos do que a gratidão que nutrimos por estas pessoas é que nos alimentará o melhor que carregamos aqui dentro.
Como se vê, em vez de lamentarmos pelos desencontros que vêm nos desestabilizar os caminhos, é preciso retirar também destes momentos algo de bom, pois sempre podemos aprender, tanto com quem suga, quanto com quem soma. O que importa é aquilo que temos dentro de nós, aquilo de mais precioso e que nos resguarda de nos demorarmos na tristeza dolorida de nossa alma: o amor.
Amor verdadeiro, amor do tamanho dos nossos sonhos, amor sem fronteiras, sem máculas, amor que alivia e transforma. É dessa forma que o melhor de cada um permanece em nossos corações, tornando-nos mais fortes e felizes, haja o que houver.
Fonte: A Mente é Maravilhosa

''O QUE ACONTECE APÓS O PRIMEIRO ATAQUE DE PÂNICO?

A experiência do primeiro ataque de pânico é aterrorizante. É comum pensar que estamos sofrendo um infarto do miocárdio. Nessa primeira experiência há o medo do desconhecido, e o que surge depois é um medo assustador de que isso aconteça novamente.
O que acontece após o primeiro ataque de pânico marca um antes e um depois na vida de qualquer pessoa. Essas experiências assustadoras que parecem surgir do nada são vivenciadas com uma ampla gama de sintomas físicos.
É comum que a pessoa que o sofre tenha a clara sensação de que está prestes a morrer, de que seu coração vai colapsar a qualquer momento.
Quem nunca viveu na pele um ataque de pânico pode abrigar ideias tendenciosas sobre essas condições. Assim, é comum pensar que essas realidades afetam apenas pessoas inseguras e até medrosas.
Além disso, também é comum supor que os ataques surgem em situações muito específicas em que se sente um medo incontrolável, como falar em público, entrar em um elevador ou avião, etc.

Agora, algo que deve ser entendido sobre ataques de pânico é que eles podem surgir a qualquer momento e sem um gatilho específico.
Algumas pessoas acordam no meio da noite envoltas em uma sensação de pânico alarmante, acreditando firmemente que estão prestes a sofrer um infarto do miocárdio. Há também aqueles que sofrem pela primeira vez enquanto conversam ao telefone, jantam com amigos ou estão no supermercado.
Há também outro aspecto importante que devemos entender. Qualquer um de nós pode sofrer um ataque de pânico. Essas experiências não são dependentes da personalidade, idade ou das circunstâncias.
A ansiedade é algo que boa parte da população sofre e, portanto, é aconselhável saber o que acontece e o que devemos fazer quando sofrermos esses episódios pela primeira vez.
Todos nós temos ao nosso alcance muitas técnicas e recursos para gerenciar a ansiedade. No entanto, há um fato que costuma falhar: a informação.
Erramos ao reconhecer os sintomas e as evidências que a ansiedade deixa em nosso corpo e em nossa mente; não sabemos as consequências e a maneira como ela se manifesta quando se chega ao limite.
Isso faz, por exemplo, com que muitas pessoas não saibam o que é um ataque de pânico. De alguma forma, em nossa ideologia, é algo que só acontece com os outros ou uma experiência que já vimos na TV, e que as pessoas resolvem respirando em um saco de papel.
Portanto, é necessário ter mais dados, informações confiáveis ​​e uma certa cultura de distúrbios psicológicos para poder intervir o mais rápido possível.
Vejamos o que acontece após o primeiro ataque de pânico.

A pessoa vai ao pronto-socorro e se surpreende com o diagnóstico

Taquicardia, falta de ar, tontura, tensão muscular… É comum ir ao pronto-socorro acreditando que se trata de um ataque cardíaco. Quando os médicos dão o diagnóstico, há aqueles que ficam ainda mais confusos.
Ouvir que o que você acabou de sofrer tem uma origem mental e não física às vezes causa algum transtorno/negação. A experiência é tão física que muitas pessoas não hesitam em pedir uma segunda opinião, fazer testes e exames.
Em média, é comum que a pessoa receba ansiolíticos por um tempo limitado e que a retirada seja processada.
Quando uma pessoa sofre um ataque de pânico pela primeira vez, o medo cresce exponencialmente porque ela não entende o que está acontecendo. Assim, a ansiedade é desencadeada pela ignorância e a incerteza.

Começa o círculo do medo

Os ataques de pânico são o produto de um desenvolvimento, embora comecem a se manifestar abruptamente. Eles são o gatilho físico de um estado emocional adverso mantido ao longo do tempo.
Assim, e em média, aqueles que acabam sofrendo com essas experiências acumularam um grande fardo de ansiedade por muitos meses e até anos.
O que acontece depois do primeiro ataque de pânico é que a ansiedade secundária aparece. É nesse estado que acabamos desenvolvendo um medo intenso de experimentar um novo ataque novamente; essa sintomatologia intensa e a perda de controle nos aterrorizam.
Tudo isso faz com que acabemos alimentando o medo, levando a um círculo vicioso que intensifica ainda mais essa situação.

Desamparo e jornada de ajuda após o primeiro ataque de pânico

Outro aspecto relevante após o primeiro ataque de pânico é a busca por ajuda. Chega um momento em que a pessoa é consciente do seu desamparo.
Mais cedo ou mais tarde, percebe que está perdendo o controle da sua vida. A angústia de sofrer um novo ataque no local e nas circunstâncias mais inesperadas os leva a dar o primeiro passo para lidar com a situação.
No entanto, isso nem sempre ocorre da forma adequada. Algumas pessoas fazem aulas de ioga, e há quem pense que as técnicas de relaxamento e meditação irão ajudá-las a reduzir essas situações. No entanto, elas nem sempre funcionam.
Isso não acontece porque a ansiedade é um inimigo complexo e ilusório que há muito se apega à vida do paciente. Portanto, são necessárias estratégias mais especializadas, concretas e que apenas os especialistas possam oferecer.
A terapia psicológica é o único meio que ajudará a reduzir os ataques de pânico e a realidade emocional por trás dessas manifestações. Gradualmente, com nosso compromisso, recuperaremos o controle para moldar uma vida mais plena e satisfatória.
Fonte: A Mente é Maravilhosa

""A PALAVRA NÃO CONTROLADA"

Uma vez desencadeada pela boca uma frase que deveria obedecer ao pensamento de prudência , as conseqüências daí decorrentes são incontroláveis.Enquanto guardamos os pensamentos na elaboração mais sábia de nossas reflexões, amadurecendo-os com os temperos da calma, da intuição superior, da convivência fraterna, do objetivo elevado, estamos burilando a pedra preciosa que poderia encantar os olhos e ouvidos alheios pela beleza das luzes que reflete.
Todavia, quando nos deixamos dominar pelos impulsos notadamente nos momentos em que as discussões escravizam os sentimentos, quando nossa língua se transforma em uma arma para os que estão do outro lado da fronteira do nosso eu, passamos a agir como delinqüentes emocionais, mais preocupados em retribuir as ofensas em grau mais baixo do que a agressão recebida e, por isso, abdicamos da capacidade de controlar os nossos destinos e, ao invés de pensarmos com os neurônios cerebrais, passamos a raciocinar pelo fígado, com suas descargas amargas de fel, a saírem pelas nossas bocas dirigidas ao demais.
Nesses momentos, atirando a esmo sem a condição de equilíbrio que o pensamento controlado nos permite, acabamos por piorar todas as coisas, tornando mais cheios de buracos o caminho que tínhamos de percorrer, aumentado os antagonismos que já nos causavam problemas, ferindo aqueles de quem iremos precisar, cedo ou tarde, abrindo brechas de desequilíbrio nas nossas vibrações, a nos provocar enfermidades físicas e permitindo que instalem em nós e à nossa volta, entidades necessitadas que partilharão das nossas emoções raivosas, das descargas de hormônios que os estimulam, mantendo o ambiente à nossa volta impregnado de densidade desagregadora.
Tudo isso por causa da palavra não controlada pelo raciocínio sereno, usada como veiculo de agressão, de cinismo, de ironia,de sarcasmo, de diversão ou separação.
Controlar a maneira de expressar-se representa para às pessoas evoluídas , uma verdadeira vitória sobre si mesmo, fechando assim todas as brechas por meio das quais, ao invés de ser senhor das próprias emoções e de controlar as suas manifestações tem sido ele escravo delas, usando-as de maneira irrefletida e percebendo, tardiamente, o quanto as suas explosões fazem vítima de inúmeras desditas.
Portanto, saiba esperar a hora certa para fazer valer a sua vontade.
ANDRÉ LUIZ RUIZ. Pelo Espírito: Lucius
0 

Adicionar um comentário

    ''GOSTO DAS PESSOAS QUE TOCAM MINHA ALMA SEM PEDIR LICENÇA.''

    As pessoas que admiro cabem nos dedos de uma mão. São as que observo e escuto em silêncio, são as que me enriquecem e as que, quase sem querer, me fazem melhor a cada dia. Agora, elas nem se dão conta, porque os seus corações são humildes e não compreendem o alcance dos seus exemplos.
    Poderíamos dizer sem medo que toda pessoa precisa de alguém para admirar, alguém que lhe sirva de referência e que a inspire. Não se trata de adotar um modelo, de imitar as palavras de um pensador, um escritor ou um guru da mídia. Também precisamos de referências próximas.
    Existem pessoas que aparecem nas nossas vidas como trazidos por um desígnio casual no momento mais adequado. São um sopro de ar fresco que reconforta a mente e a alma, se encaixam aos nossos valores e se instalam nos nossos corações quase sem pedir licença.
    É possível que você identifique esse tipo de pessoas em algum familiar, em um amigo ou inclusive, por que não, no seu companheiro. Se é assim, se você já conta com essa presença positiva e reconfortante, não a perca. Cuide dela, esteja atento a ela e deixe-se envolver por cada um dos seus estímulos positivos.
    Costuma-se dizer que há presenças sem igual ao longo das nossas vidas, pessoas que deixam marcas. Já que todos somos breves inquilinos deste mundo, não hesite em aproveitar cada instante, cada momento na sua companhia.
    Pessoas significativas que enriquecem, que somam e não subtraem
    Certamente ao longo da sua vida você já cruzou com pessoas que tiram mais do que contribuem, que subtraem mais do que enriquecem. É algo comum e não por isso é preciso se frustrar ou se dar por vencido.
    Na vida sempre existirão pessoas que valerão a pena, seres que dão calor em dias escuros e que dirão a palavra certa no instante mais necessário. A bondade, como a luz do sol, é algo que nunca se extinguirá.
    Algo que devemos ter sempre presente é que para construir esse tipo de relacionamento positivo e significativo é preciso também colocar um tanto de si e fazer a sua parte.
    Confie. É possível que você tenha sido ferido muitas vezes ao longo da sua vida, que a família tenha falhado com você nos momentos mais cruciais. Agora, não cometa o erro de fechar o seu coração e vesti-lo de amargura.
    Deixe-se levar pelos seus sentidos. A bondade atrai a bondade. Se a sua essência é nobre, você se unirá a alguém com as mesmas características, com os mesmos valores. Se alguma vez você se enganou, com certeza agora você já tem uma lição aprendida e sabe muito bem quem merece estar na sua vida e quem não.
    Aprenda. Nunca se deve deixar de aprender, e para isso é preciso ser humilde. Os livros certamente dizem muito, a vida também já deve ter lhe ensinado uma infinidade de coisas… Agora, se existe algo autêntico e enriquecedor é permitir abrir o seu coração a pessoas que podem enriquecê-lo, oferecer outros pontos de vista, transmitir calma e bem-estar…
    Os pilares dos relacionamentos significativos: compromisso e confiança
    Não importa se essas pessoas que habitam a sua alma são seus pais, seus irmãos, seus amigos ou seu parceiro. Todo relacionamento significativo e enriquecedor está sustentado por duas raízes que nunca deveriam ser quebradas: o compromisso e a confiança.
    As pessoas que tocam as nossas almas escrevem nelas com um fio dourado que nos sustenta e nos protege. Essa união sela um compromisso indestrutível baseado na confiança e na reciprocidade.
    Os relacionamentos significativos, esses com as pessoas que sem saber direito como, são guias e hóspedes em nossos corações, se diferenciam do restante de muitas formas diferentes. São pequenos detalhes que são intuídos quase que a partir do primeiro momento.
    Essa amizade, esse carinho, não se mede pela quantidade de vezes que nos vemos na semana. Nem pelos favores que fizermos, nem pelas confissões, nem pelos cafés compartilhados. É medido pela qualidade e pela cumplicidade desses instantes vividos.
    A confiança vai mais além de um “você me dá e eu te dou”. É um “estou aqui para você”, e com isso já não é preciso dizer mais nada; o carinho e a cumplicidade estão implícitos.
    Neste tipo de relacionamentos podemos ser nós mesmos em toda a nossa profundidade, nuances e detalhes. A outra pessoa conhece muito bem as nossas sombras e defeitos, contudo, quase sem perceber vai nos ajudando a sermos melhor do que fomos ontem.
    Existem pessoas de essência verdadeira, de sorrisos autênticos que nos ensinam a ser mais completos. Às vezes todos precisamos desses encontros, porque a vida não é só uma rotina interminável.
    Viver é deixar-se surpreender e permitir-se o imprevisto, é dar passagem a estes relacionamentos positivos que nos trazem ventos novos que enriquecem corpo e mente, e que quase sem pedir licença… vão se instalando em nossas almas.
    Fonte: Revista Écos da Paz

    ''COMO ELEVAR SUA ESPIRITUALIDADE.''

    Primeiramente, muitos confundem religião com espiritualidade. São conceitos que caminham juntos, mas não são iguais.
    Ao seguir uma determinada religião, a pessoa tem diante de si uma série de preceitos e regras a serem seguidas, enquanto que a espiritualidade não, segue-se o coração, a intuição.
    Se por um lado existem religiões calcadas num discurso de medos e proibições, a espiritualidade incentiva você a concentrar toda a sua energia apenas no bom, e agir com uma visão amorosa da vida. Considera que as decisões feitas por amor irão capacitá-lo (a), torná-lo (a) mais corajoso (a) e alimentar sua alma. Ela mostra como ficar de pé apesar de ter medo.
    Espiritualidade lembra-nos que não estamos separados, não há fronteiras, não há raças e não há divisões culturais. A verdade é que somos todos um e que a única constante é o Amor.
    Existem hábitos que podem ajudar a elevar seu nível de espiritualidade. Confira 7 deles abaixo:
     Tenha uma rotina de meditação matinal
    Por mais que seja difícil no começo, você não vai se arrepender de acordar um pouco antes do horário pela manhã para meditar. A meditação nos ajudar a ser pessoas mais focadas e orientadas para nossos objetivos, eliminando tudo aquilo que não nos favorece. Começar o dia com um prática tão iluminada quanto essa nos coloca no caminho para a realização. A meditação prepara nossas mentes para o dia que estar por vir. Além de ajudar a liberar os sentimentos atrelados à lembranças ruins em nossas vidas.
    Esteja verdadeiramente presente em sua rotina
    Não importa a tarefa que você esteja fazendo ou o local que você esteja, certifique-se de estar sempre vivendo o momento presente, praticando “mindfulness” (o “esvaziamento” da mente). Quando estamos conscientes e vivendo no agora, lidamos com as coisas que a vida lança em nosso caminho sem nos apegarmos a nada, o que é realmente muito positivo.
    Fortaleça sua relação com a natureza
    A natureza é encantadora, e fortalecermos nossa relação com ela beneficia tanto nossos corpos quanto nossos espíritos. A natureza nos faz perceber que não estamos sozinhos nesse mundo e quanta diversidade está ao alcance de nossos braços. Inspire-se nas árvores, plantas, animais, e até pelo ar puro e tranquilizador que encontramos em ambientes naturais. Isso vai recarregar suas baterias e elevar suas vibrações. Caso haja dificuldade de ir à um parque ou praia, a dica é cuidar de plantas ou de um animal.
    Aprenda a ter um coração grato
    Quando agradecemos as bênçãos recebidas, nós nos configuramos para recebermos ainda mais coisas pelas quais agradecer, isso é Lei da Atração. No entanto, devemos ser gratos até mesmo pelas coisas negativas e desafios, porque eles nos ajudam a crescer. Os desafios nos mostram o quanto podemos ser fortes, resilientes, taí mais um motivo para agradecer: a descoberta de uma qualidade .
    Seja aberto para as mudanças da vida
    Não tenha uma visão muito metódica dos seus planos. Não se apegue a padrões de pensamentos do tipo: “só serve se acontecer do meu jeito”. Por mais que planejemos cada etapa de nossas vidas minuciosamente, as coisas podem acontecer de forma diferente. Isso talvez seja bom ou ruim. Porém, quando enxergamos as coisas de forma ampla e estamos abertos às oportunidades que a vida nos oferece, percebemos que as mudanças que ocorrem nem sempre são ruins. Tenha a consciência de que nada acontece por acaso.
    Valorize a sua intuição
    Este é um grande exercício de autoconfiança. Nossa intuição nos guia para as coisas que devemos fazer e nos impede de seguir caminhos que possam nos causar algum dano ou prejuízo. Acredite, todos nós nascemos com a habilidade da intuição, mas conforme crescemos, tendemos a deixá-la de lado, pois nosso EGO nos diz o tempo todo que sabemos tudo sobre a vida, sem contar com a auto-crítica excessiva e sentimentos de não ser merecedor (a). Dê mais atenção e valor a sua intuição, pois ela vai ajudá-lo, tanto no trabalho interno quanto externo. Um dos exercícios para “ouvir” sua intuição é a meditação, em que silenciamos o barulho de fora para prestar atenção na nossa voz interior.
    Não pare de aprender
    O mundo não pára. Não é preciso acompanhar este movimento frenético, mas ficar parado no tempo não dá. Não importa o quão graduados ou experientes sejamos, e como o mundo muda o tempo todo, devemos estar preparados para mudar junto. Não se encastele do alto de sua “sabedoria”. Admita que você não sabe tudo o que há para saber e permita-se buscar novos conhecimentos. Seja uma nova língua, ou novas habilidades. Quando elevamos nossos conhecimentos, elevamos também nosso mundo e espírito. E isto é potencializado quando nos transformamos em um agente multiplicador daquilo que aprendemos.
    Fonte. Revista Écos da Paz
    do Site:O segredo

    𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

    Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...