Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

UM MAESTRO REENCARNADO VOLTANDO NOVAMENTE AO PALCO MUSICAL, PARA EXECUTAR O QUE MAIS GOSTA...

A Reencarnação é o retorno do espírito ao corpo material após a morte, é o ato de nascer novamente, de reencarnar. Embora na teoria a reencarnação seja simples, existem diversos detalhes que tornam essa crença em algo complexo e, ao mesmo tempo, muito bonito. Para começar, é preciso esclarecer uma confusão que sempre acontece. Existe muita diferença entre reencarnação e ressurreição. Como dito anteriormente, a reencarnação é o ato de nascer novamente, de ter uma nova vida. Existe uma outra palavra usada para se referir à reencarnação, que é a palingenesia, que vem do grego (palin=de novo e gignomai=gerar) e que significa novo nascimento. A ressurreição, por outro lado, é o retorno à vida, ou seja, quando um corpo morto levanta-se novamente.
O espiritismo não acredita na morte e sim na vida. Para o espírita, após o falecimento o corpo se vai, apenas o espírito vive. E este renasce através da reencarnação.
O que é Reencarnação na visão espírita?
Para o espírita, a Reencarnação é a oportunidade dada por Deus para que as pessoas possam se redimir de seus erros, alcançando assim a iluminação. Os críticos do espiritismo dizem, entretanto, que isso é injusto pois não é certo fazer alguém se redimir de um mal que não sabemos ter cometido.
A verdade, entretanto, é que o fato de renascermos sem nos lembrar das vidas passadas é mais um sinal do amor de Deus.
Ajudar alguém que nos é querido é fácil e simples, ajudar aqueles que nos são desconhecidos é mais difícil e requere amor ao próximo, um dos ensinamentos básicos deixados por Jesus.
O mesmo vale para os nossos erros, ou erros dos outros. Fazer duas pessoas que se odiavam em outras vidas nascer na mesma família ou amigos é uma forma simples e humana de mostrar que temos todos algo em comum. O erro passa, o amor sempre continua.
Complementando, vamos colar aqui um trecho do texto “O espiritismo, a reencarnação e a igreja”, do portal www.espirito.org.br:
O espírita é aquele, pois, que procura seguir o verdadeiro ensino de Jesus, já que busca, como foi dito, a vivência do seu Evangelho. E o Espiritismo crê de fato na misericórdia infinita de Deus, pois, para nós espíritas, essa misericórdia divina é tão ampla, que Deus nos dá quantas chances (reencarnações) forem necessárias para a nossa salvação.
Em outras palavras, para o Espiritismo, a misericórdia divina é infinita mesmo, ou seja, é incondicional e é para todo o sempre.
É como nos mostra a Parábola do Filho Pródigo, em que o Pai de Misericórdia está sempre com os braços abertos para abraçar a qualquer filho seu, pois Deus não faz exceção de pessoas.
Basta que um filho seu “entre em si”, como diz a Parábola, e queira voltar para Ele, pois o Pai, que é perfeito, respeita totalmente o nosso livre-arbítrio, para quando quisermos, como quisermos e onde quisermos despertar para a verdade que liberta, pois somos espíritos imortais e filhos de um Pai tão amorável, que nos ama mais do que nós mesmos nos amamos!
Para finalizar, sugerimos a leitura de três livros interessantíssimos para entendermos melhor o que é reencarnação:
A Arte de Recomeçar: Em “Arte de Recomeçar”, o autor espiritual Léon Tolstoi mais uma vez recorre a textos bíblicos da época de Jesus, ao “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e as belíssimas narrativas de pessoas anônimas, muito parecidas conosco, enfocando, de maneira esclarecedora e envolvente, o tema Reencarnação.
Mergulhados em suas páginas, realizaremos uma viagem ao passado de mais de dois mil anos, identificando-nos com os personagens, reconhecendo-nos em seus sentimentos, intuindo havermos trilhado caminhos semelhantes, dos quais guardamos tênues reminiscências, inexplicáveis emoções, imprecisas saudades…
Marcados Pelo Passado: Você vai se emocionar e se enternecer com esse novo romance de Lourdes Carolina Gagete. Ele conta a história de vários personagens entre as quais se destacam dois jovens, apaixonados, mas que sofrem uma interferência da espiritualidade inferior eseus compromissos assumidos no passado.
Narrado de maneira delicada, e de forma a prender e atrair o leitor, esse romance trata de forma clara e didática temas envolvendo o espiritismo, a dinâmica da reencarnação e as conseqüências no presente denossos atos pretéritos.
Meu Filho Voltou: Géli perdeu o filho num acidente e, amargurada, trata a todos com indiferença. A grande alegria de Maria é Pedro, seu filhinho.
A presença de Géli incomoda Maria – elas trabalham no mesmo hospital -, que sente incontrolável antipatia por aquela que é gerente do seu setor. Ambas estão longe de imaginar que a providência divina as aproximou para o resgate de graves comprometimentos do passado. Pedro – ao recordar-se de sua existência anterior -, vai revirar a vida das duas famílias.
Desfeito o véu do esquecimento, revelados os mistérios da reencarnação, uma prova terrível se apresenta diante das médicas… Leia e se emocione!

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...