Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2018

"SINAIS DE VIDAS PASSADAS"


“A NOITE A OBSESSÃO É MAIOR”

De acordo com Richard Simonetti, autor do livro “Quem tem Medo da Obsessão?”, a obsessão é mais intensa durante a noite, quando estamos dormindo.
Durante o sono, o espírito distancia-se do corpo físico, mas não fica inativo. Neste momento o encontro com entes queridos é possível, da mesma forma que com desafetos e Espíritos mal intencionados.
Essa influência, se não combatida, pode nos levar à Obsessão, isto é, a uma ação prejudicial que um ou mais Espíritos exercem sobre nós.
Simonetti cita o livro “Libertação”, psicografado por Chico Xavier, onde o Espírito André Luiz reporta-se à experiência de uma senhora perseguida por dois obsessores que tinham duplo propósito: comprometer sua tarefa como médium e conturbar o trabalho de seu marido, um dedicado dirigente espírita.
Como sempre fazem, os Espíritos Obsessores atacam nossos pontos fracos, ou em outras palavras, nossos defeitos.
Essa senhora, citada na Obra “Libertação”, era médium espírita, mas era frágil em suas convicções, gostava de se destacar pelas suas tarefas, tornando-se presa fácil nas mãos dos Obsessores.
Como tinha dúvidas a respeito de sua mediunidade, os Espíritos perturbadores aproveitaram suas vacilações para incutir a ideia de que as manifestações que transmitia eram fruto de sua própria mente.
Além disso, como era também muito ciumenta, atiçavam nela tendências ao ciúme, sugerindo que o marido usava sua posição no Centro Espírita para seduzir mulheres.
Dois defeitos “bem aproveitados” pelos Espíritos perturbadores.
Os obsessores conversavam com ela, confundindo-a em relação aos seus compromissos mediúnicos e à fidelidade do marido.
Eles entravam em contato com ela durante as horas de sono.
O marido, homem disciplinado e esclarecido, amigo das virtudes evangélicas, afastava-se do veículo físico (desdobrava-se) e participava de atividades de aprendizado e trabalho, junto de benfeitores espirituais.
Já sua mulher, ao despertar, sentia mal estar porque aquelas “orientações” que recebia dos Espíritos perturbadores repercutiam em seu psiquismo, inspirando-lhe desânimo e indignação.
André Luiz presencia uma dessas sessões de aliciamento para a perturbação e registra o deplorável estado da médium ao despertar.
“Oh! Como sou infeliz! – bradou, angustiada – estou sozinha, sozinha!”
O marido, inspirado por benfeitor espiritual, tem imenso trabalho para pacificá-la.
Os Obsessores, apresentando-se como “amigos” e “protetores”, conquistaram sua confiança. Como se programassem sua mente, incutiram-lhe ideias infelizes que martelariam seu cérebro durante a vigília, emergindo na forma de dúvidas, temores, angústias, impulsos desajustados e depressão.
Ocorre, muitas vezes, uma verdadeira hipnose espiritual.
Seria equívoco situar as horas de sono como páginas em branco na existência humana.
São páginas escritas com tinta invisível e tão importantes quanto aquelas que escrevemos na vigília, com insuspeitada e ampla influência sobre nossos estados de ânimo, nossas ideias e sentimentos.
É muito importante nosso preparo antes de dormir, evitando programas de TV ou filmes de conteúdo negativo, por exemplo.
A prece antes de dormir é um excelente recurso para que possamos ter bons sonhos, porque nos liga aos Bons Espíritos, garantindo-nos boas companhias espirituais.
No entanto, a forma mais eficaz para estarmos ligados ao Bem e impedirmos que venhamos a ser influenciados por Espíritos maus, é a nossa mudança de hábitos e costumes, ou seja, nossa transformação moral.
Façamos sempre uma autoanálise sincera a respeito de nosso comportamento, verificando nossos pensamentos e atos, e busquemos ser melhores a cada dia.
Lembremo-nos: um mau pensamento sempre é inspirado por um Espírito perturbador. No entanto, a sua influência somente ocorrerá se houver sintonia, isto é, se ele encontrar dentro de nós o canal para estabelecer a perturbação espiritual.
Esse canal chama-se “imperfeições morais” e expressam-se como: ciúme, inveja, maledicência, orgulho, vaidade, intolerância, preconceito, irritabilidade, hábitos negativos de reclamação, críticas, julgamentos e etc.
Atenção, portanto.
Fernando Rossit- onte: Kardec Rio Preto
Referências Bibliográficas:
(1) SIMONETTI, RICHARD. Quem tem medo da Obsessão;
(2) KARDEC, ALLAN. O Livro dos Espíritos. Cap. VIII, 2ª parte;
(3) XAVIER, FRANCISCO CÂNDIDO. Espírito André Luiz Libertação.


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...