Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

"COMPROMISSO COM A VIDA"

Não importa a dor ou o momento que você está passando, você tem um compromisso com a vida. Esse compromisso ultrapassa essa fase, essa hora ruim que você pode estar passando.
Tem coisas que nós não podemos evitar. Você constrói uma bela casa na praia, com muitos quartos, varandas e piscina com vista para o mar. Chega um furacão e leva toda a sua casa, seus móveis e seus sonhos em questão de minutos. Será que você poderia evitar esse furacão?
Assim, nós construímos castelos dourados em nossas fantasias e sonhos. Reunimos os melhores móveis de nossa existência e decoramos as nossas casas do jeitinho que nós queremos. As vezes os engenheiros da vida avisam que nosso projeto está errado, que vamos quebrar a cara, mas nós escutamos? Claro que não. Somos teimosos, tinhosos e orgulhosos.
Seguimos em frente contra tudo e contra todos e algumas vezes, fechamos os olhos para não ver o que todo mundo já viu. Então, o furacão da vida chega e sem cerimônia, sem pedir licença, arranca nossos sonhos e joga tudo no chão. Resta o choro, o pranto e a dor.
Quanto mais rápido, você trabalhar na reconstrução da sua "casa", mais rápido a felicidade volta para sua vida. Nesses momentos de reconstrução, os amigos são os melhores ajudantes e apoiadores que precisamos. Amigos são vigas sólidas que qualquer casa necessita.
Não demore para tomar a decisão de reconstruir a sua casa, digo, a sua vida. A dor se torna menor quando não deixamos muitas lembranças em nossa porta. Normalmente a porta da nossa vida é o coração. Que tal limpar a sua porta?

Paulo Roberto Gaefke

"O HOMEM E AS RELIGIÕES"

Quando não simpatizamos com alguma religião frequentemente "torcemos o nariz" para as pessoas que as seguem sem conhecê-las - e também quando não gostamos de alguém e sabemos sua religião por vezes desenvolvemos um certo preconceito‼Nós não somos "as religiões que nos afinizamos"‼ Somos todos espíritos imortais livres e filhos de Deus - com livre arbítrio e consciência para serem utilizados com discernimento e responsabilidade‼ Se todos os seres humanos seguissem e praticassem suas respectivas "crenças" a terra já seria um "mundo feliz há muito tempo"‼ O problema não está em ter ou não ter uma religião - mas em viver com responsabilidade de direitos e deveres para com a sociedade e com o semelhante‼ Eu sou Espírita casado com uma Católica e convivemos em harmonia.‼ Eu não casei com ela para convencê-la de nada e nem ela para me salvar. Religião nunca será problema quando o respeito mútuo for exercido entre o casal‼Onde exista amor - este sempre virá antes de qualquer rótulo religioso‼ Todos nós que estamos satisfeitos com nossa religião temos uma tendência natural a querer trazer todos que conhecemos e amamos para juntos de nós‼ Mas é preciso ter cuidado - e saber respeitar o momento de cada um‼ A melhor propaganda de qualquer religião será sempre através das atitudes e dos exemplos - muito mais do que palavras. (Thalles Mello


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...