Seguidores

sábado, 16 de junho de 2018

“VOCÊ VIVE EM DOIS MUNDOS: MUNDO EXTERIOR E MUNDO INTERIOR”

Você Vive em Dois Mundos: Mundo Exterior e Mundo Interior
Você vive num mundo exterior e num interior; no entanto, os dois se fazem um só. Um é visível e o outro invisível (objetivo e subjetivo). O mundo exterior penetra em você através dos seus cinco sentidos e é compartilhado por todos. O mundo interior de seus pensamentos, sentimentos, imaginação, sensações, crenças e reações é invisível e só pertence a você.
Pergunte-se a si mesmo: “Em que mundo vivo eu? No mundo que me é revelado por meus cinco sentidos ou no mundo interior?” É neste mundo interior que você vive o tempo todo; é aí que você sente e sofre.
Suponha que você é convidado para um banquete. Tudo o que você vê, ouve, prova, cheira e toca pertence ao mundo exterior. Tudo o que você pensa, sente, aprecia e não aprecia pertence ao seu mundo interior…
É no seu mundo interior, o mundo dos pensamentos, sentimentos e emoções, que você se eleva e cai – e vive.
A fim de se transformar, você deve começar por modificar o seu mundo interior, através da purificação de suas emoções, e por ordenar corretamente sua mente, através da maneira certa de pensar.
Se você quer crescer espiritualmente, deve transformar-se.
Transformação significa a mudança de uma coisa em outra. Existem várias transformações bem conhecidas da matéria. Por meio de um processo químico, o açúcar é transformado em álcool; o rádio aos poucos se transmuda em chumbo. O alimento que você come é transformado, etapa por etapa, em todas as substâncias necessárias à sua existência.
Suas experiências, que chegam como impressões, podem ser igualmente transformadas. Suponha que você vê uma pessoa que você ama e admira; você recebe certas impressões dela. Suponha, por outro lado, que encontra uma pessoa de quem não goste; você também recebe impressões, porém de um tipo diferente. Seu cônjuge ou sua filha, sentados no sofá enquanto você lê estas linhas, são para você o que você imagina que sejam. Em outras palavras, as impressões são recebidas por sua mente. Se você fosse surdo, não lhes ouviria as vozes.
Você pede modificar as impressões que recebe das pessoas. Transformar suas impressões é transformar-se a si mesmo. A fim de modificar sua vida, transforme suas reações à vida. Está você reagindo de maneira estereotipada? Se suas reações forem negativas, você ficará doente, mau humorado e deprimido. Jamais permita que sua vida seja uma série de reações negativas às impressões que lhe chegam todos os dias.
Para transformar-se, você deve inverter todos os pensamentos negativos, pedindo que sua mente se encha com o amor de Deus; e, quando se habituar a isso, tornar-se-á uma pessoa melhor moral, intelectual e fisicamente. “Aquele que sai da oração um homem melhor teve sua oração atendida.” (George Meredith)
Há urna panaceia para todas as dificuldades. “Vinde a mim. todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus, 11: 28)
“Se quisermos desfrutar nesta vida da paz de Deus, devemos fazer de nosso coração um templo espiritual, e, sempre que nosso pensamento e sentimento se desviarem d’Ele, devemos trazê-los de volta através da contemplação de Sua Sagrada Presença.” (Irmão Lawrence)
“A riqueza do homem está nos pensamentos de seu coração.” (Adágio birmanês).
Extraído de: O Poder Cósmico da Mente, do Dr. Joseph Murphy
Fonte: Espiritbook


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...