Seguidores

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"FINAIS DOS TEMPOS, ESTÁ SENDO PROVOCADO PELO PRÓPRIO HOMEM... NÃO PODEMOS RECLAMAR..."

Muito se tem falado atualmente sobre o "fim do mundo", "final dos tempos" ou "juízo final". Uns se baseiam nas profecias de Nostradamus, outros nas profecias Maias onde diz que o mundo irá acabar em 21 de dezembro de 2012 e outros no Apocalipse do apóstolo João. Certeza que o mundo vai acabar, ninguém tem. Mas o que dizem os espíritos sobre o final dos tempos? Não é de hoje que temos notícias " do lado de lá" que o Planeta Terra está passando por uma transição planetária. O que isso significa? Que a Terra irá passar de planeta de expiações para planeta de regeneração.
No livro "Mensagens do Astral", publicado originalmente em 1964, o Espírito Ramatis nos conta que existe um planeta que vem sendo preparado para receber os espíritos recalcitrantes que, vibratoriamente, serão incompatíveis com o planeta Terra. Imaginem que, na década de 60, Ramatis já falava sobre "verticalização do eixo da Terra", efeito este que foi comprovado no Tsunami que ocorreu no Japão.
“O ‘fim do mundo’ profetizado refere-se tão somente ao fim da humanidade anti-cristã; será uma seleção em que se destaquem os da ‘direita’ e os da ‘esquerda’ do Cristo. Trata-se de promoção da Terra e de sua humanidade;(...)
“As épocas de ‘juízo final’, têm também por função ajustar a substância planetária para se tornar melhor habitat e, consequentemente, requerem seleção de almas com melhor padrão, necessário para as sucessivas reencarnações em moradia aperfeiçoada.” (...)
“A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta que se move em direção à Terra e cuja aproximação já foi prevista remotamente pelos Engenheiros Siderais. A sua órbita é oblíqua sobre o eixo imaginário do vosso orbe e o seu conteúdo magnético, poderosíssimo, atuará tão fortemente que obrigará, progressivamente, a elevação do eixo terráqueo. ... a influência magnética deste astro far-se-á sentir até que se complete a verticalização da posição Terra. Quando o eixo terráqueo estiver totalmente verticalizado, o planeta intruso já se terá distanciado do vosso orbe.” Trechos do livro Mensagens do Astral.
Além da citada obra de Ramatis, temos informações semelhantes em obras do Dr. Inácio Ferreira, Angelo Inácio e Lucius.
Conforme já é do conhecimento dos seguidores do espiritismo (vide A Caminho da Luz, de Emmanuel), a Terra surgiu para abrigar os "exilados" do sistema de Capela. Espíritos que não conseguiram evoluir e que continuavam praticando o mal foram enviados para cá a fim de um recomeço, uma nova chance. E quem projetou o planeta Terra e tornou-se seu Governador, foi Jesus!
Exilados na Terra, os capelinos peregrinaram no duro resgate de sofrimento e lágrimas. Apesar do esquecimento temporário, em momentos de reflexão buscavam, nos esconderijos da memória etérea, lembranças fragmentadas de que já haviam vivido em um paraíso e foram expulsos de lá pela rebeldia contra as Leis Divinas.
O mesmo acontecerá em nosso planeta, nesta grande transição planetária em andamento. Haverá a seleção de quem deve continuar e de quem migrará a outros planetas, de acordo com o próprio merecimento.
A reencarnação em massa dos capelinos trouxe progressos tanto na constituição física, quanto em relação às estruturas materiais do ambiente.Trecho do livro Jesus, o Divino Amigo.
Tanto em Exilados Por Amor, quanto em Jornada dos Anjos - ambos do espírito Lucius psicografados por Sandra Carneiro- encontramos referências sobre os exilados de Capela e sobre a atual transmigração planetária da Terra.
Jonefá se calou por alguns instantes. No breve silêncio que se fez entre eles, o semblante de Elvira era de expectativa, até que o amigo continuou:
- Esta noite será de grande transição; não é mais possível esperar. Para que nosso mundo não seja destruído e ganhe forças para se regenerar, milhares de almas serão transferidas para um planeta ainda primitivo, cujos obstáculos e limitações permitirão que recebam novas oportunidades de reabilitação e progresso. Trecho do livro Exilados Por Amor, Cap. 8
No mesmo capítulo citado acima, Lucius narra a chegada de Jesus para acompanhar de perto um grupo de espíritos que foram enviados para a Terra.
No livro Apocalipse, de Angelo Inácio e Robson Pinheiro, também encontramos as mesmas informações:
A verticalização do eixo imaginário da Terra se processa lentamente. À medida que sucedem as comoções previstas, e em conjunto com elas, esse processo promoverá o aprimoramento geofísico e geodinâmico do planeta, com vistas a abrigar uma humanidade mais aperfeiçoada. Em meio aos drásticos acontecimentos, será feita a separação e seleção espiritual da humanidade terrestre.(...)
As reuniões de amparo e auxílio aos desencarnados e encarnados,realizadas pelos companheiros espíritas e espiritualistas, promovem o socorro e o resgate das almas que já estão mais preparadas para abandonar o ambiente das regiões inferiores do mundo astral, contribuindo para o saneamento da atmosfera psíquica global.
Com a verticalização do eixo terrestre, o mundo alcançará não somente estabilidade geológica, mas climática igualmente. Isso produzirá um mundo ideal, onde os espíritos que aqui permanecerem terão o ensejo de trabalhar mais tranqüilamente para a reconstrução da pátria terrestre. As possíveis comoções físicas, sociais ou políticas servirão como fogo purificador para testar a resistência, a honestidade e a elevação de princípios daqueles que se candidataram a um mundo melhor. Enquanto todas essas modificações se processam no panorama físico, a humanidade se aperfeiçoa intimamente, espiritualizando-se.
No livro Transição Planetária do espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco, encontramos:
Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.
As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contribuição em benefício do progresso da Humanidade.
Em uma das obras do Dr.Inácio Ferreira, a qual não consegui recordar o nome, temos notícias de espíritos trevosos que estão se escondendo "em bando" para não serem expulsos, mas que existem espécies de guardiões capacitados para capturá-los.
O tema é extenso e seriam necessários muitos posts e mesmo assim não esgotaríamos o assunto. Em resumo, segundo informações dos espíritos, a Terra - assim como aconteceu com Capela - já está vivendo um momento de transição, onde seres endurecidos não poderão mais reencarnar e serão levados para um novo planeta, tão primitivo como a Terra já foi um dia. O mundo não irá acabar e sim se transformar em um planeta de regeneração. O joio será separado do trigo. Na Terra só vai permanecer quem conseguir viver o mais próximo dos ensinamentos cristãos.
O que percebemos é uma grande preocupação dos benfeitores espirituais com relação ao nosso futuro. A maioria dos livros que li neste ano, falavam sobre o processo de transição, alertando-nos que a reforma íntima se tornou mais imprescindível do que nunca e que muitos estão tendo sua "última chance".



NÃO VALE A PENA SE MATAR, PSICOGRAFIA DO IRMÃO "JOÃO - UM ESPÍRITO SUICIDA", DEIXANDO UM "ALERTA-GERAL PARA QUEM PENSA EM SUICIDAR-SE".

Quais as palavras devo dizer para expressar aquilo que sinto? Palavras de afeto? Palavras de medo ou de angústia, ou palavras que vão me ajudar a sair da situação em que me encontro? Faz muito tempo que sei que estou morto, mas me sinto mais vivo que nunca. Respiro, sinto frio, calor... Tenho medo... Muito medo. Porque será? Fui uma pessoa realmente muito legal, eu pelo menos achava que era... Cumpria meus deveres de homem e cidadão comum. Eu já não era tão jovem e me apaixonei pela pessoa errada.
Fui tantas vezes advertido por meus familiares e meus amigos.
Mas eu estava tão envolvido emocionalmente que resolvi sair de casa e assumir uma união ilegal.
A mulher que eu amava, para mim não tinha defeitos. Eu trabalhava num trabalho que me dava o necessário para manter meu lar, se é que eu podia chamar de meu lar. Uma casa modesta, mas muito ampla e segundo eu pensava comigo mesmo poderia abrigar muitos rebentos de meu amor, os meus filhos.
E assim foi. Ela queria a qualquer custo trabalhar fora. Eu fui muito exigente no inicio e bati na tecla falando que eu não queria que ela trabalhasse.
Mas, inteligente que ela era, conseguiu se empregar em um estabelecimento público, ou melhor, em um banco.
Ia se tornando cada vez mais distante e várias vezes não almoçava em casa, e quantas e quantas vezes, chegava bem tarde da noite dizendo que o trabalho era que a prendia.
O tempo corria e a nossa convivência foi sendo afetada. Ela se arrumava com mais apuro. Aos sábados ia para o salão de beleza e ficava a maior parte do tempo.
Comecei a me preocupar, até que um dia recebi uma carta anônima que dizia da traição de minha mulher com um colega de trabalho.
Não pensei duas vezes, pensei em acabar com ela e com ele.
Mas achei que não seria bom, ou melhor, que eu não teria coragem.
O que fiz? Tomei uma arma guardada em um baú antigo, mirei meu cérebro e disparei. Suicidei-me.
E aqui estou, a muitos e muitos anos, agora perambulo, mas já sofri muito e espero que a minha experiência sirva para alguns de vocês.
Não vale a pena praticar o que pratiquei. Não vale a pena acreditar em alguém que você nem sabe quem é. Já passei por inúmeros tratamentos espirituais e fiz muitos pedidos para retornar a encarnar. Mas oh! Se reencarnar voltarei demente.
Não sei como será.
Quero registar aqui a minha gratidão por terem me deixado escrever.
Quero que peçam por mim. Preciso de me equilibrar mais e deixar esses pensamentos de ódio, discórdia, de desamor...
Preciso confiar mais em Deus.
Obrigado.
João. Um espirito suicida.
Psicografia publicada em 22/09/2018.
Médium: Catarina.

"PREPARAÇÃO DO ESPÍRITO PARA O DESENCARNE, A MAIORIA CHEGA NO PLANO ESPIRITUAL COM OS MESMOS COSTUMES DA TERRA."

Os Espíritos têm afirmado a todo instante que a Maior Dificuldade encontrada pelo Desencarnante no outro Plano da Vida, e a Maior Dificuldade encontrada pelos Socorristas encarregados de auxiliar neste processo, é a "Falta de Preparo do recém liberto. E é fácil de entender o porquê. Imagine se qualquer um de nós fôssemos travar conversação com um elemento que desconhecesse o nosso idioma, e nós desconhecêssemos o dele.. Já pensaram que dificuldade? E olha que, quanto ao Desencarne, a situação é bem mais complexa.
Voltando às comparações, notamos que é comum a qualquer um de nós, quando da realização de uma viagem a um país estranho, realizarmos determinada programação. Que língua é falada neste país? Como vou fazer para me comunicar com seus habitantes? Qual a temperatura que está por lá? Será que a minha vestimenta está adequada? Qual a moeda que tem valor nesta região? Como realizar o câmbio?
Estas e outras questões são levantadas por nós, antes de empreendermos viagem.
E quanto ao desencarne, viagem que todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos realizar, temos nos preparado adequadamente? Como fazer?
O Espírito Irmão X, no livro “Cartas e Crônicas”, traz valiosas anotações a respeito deste tema. Por isto, achamos melhor transcrever sua narrativa.
Segundo ele, devemos modificar em primeiro lugar, nossos antigos maus hábitos.
Comece a renovação de seus costumes pelo prato de cada dia. Diminua gradativamente a volúpia de comer a carne dos animais. O cemitério na barriga é um tormento, depois da grande transição. O lombo de porco ou bife de vitela, temperados com sal e pimenta, não nos situam muito longe dos nossos antepassados, os tamoios e os caiapós, que se devoravam uns aos outros.
Os excitantes largamente ingeridos constituem outra perigosa obsessão. Tenho visto muitas almas de origem aparentemente primorosa, dispostas a trocar o próprio Céu pelo uísque aristocrático ou pela nossa cachaça brasileira.
Tanto quanto lhe seja possível, evite os abusos do fumo. Infunde pena a angústia dos desencarnados amantes da nicotina.
Não se renda à tentação dos narcóticos. Por mais aflitivas lhe pareçam as crises do estágio no corpo, agüente firme os golpes da luta. As vítimas da cocaína, da morfina e dos barbitúricos demoram-se largo tempo na cela escura da sede e da inércia.
E o sexo? Guarde muito cuidado na preservação do seu equilíbrio emotivo. Temos aqui muita gente boa carregando consigo inferno rotulado de “amor”.
Se você possui algum dinheiro ou detém alguma posse terrestre, não adie doações, caso esteja realmente inclinado a fazê-las. Grandes homens, que admirávamos no mundo pela habilidade e poder com que concretizavam importantes negócios, aparecem, junto de nós, em muitas ocasiões, à maneira de crianças desesperadas por não mais conseguirem manobrar os talões de cheque.
Em família, observe cautela com os testamentos. As doenças fulminatórias chegam de assalto, e, se a sua papelada não estiver em ordem, você padecerá muitas humilhações, através de tribunais e cartórios.
Sobretudo, não se apegue demasiado aos laços consangüíneos. Ame a sua esposa, seus filhos e seus parentes com moderação, na certeza de que, um dia, você estará ausente deles e de que, por isso mesmo, agirão quase sempre em desacordo com a sua vontade, embora lhe respeitem a memória. Não se esqueça de que, no estado presente da educação terrestre, se alguns afeiçoados lhe registrarem a presença extraterrena, depois dos funerais, na certa intimá-lo-ão a descer aos infernos, receando-lhe a volta inoportuna.
Se você já possui o tesouro de uma fé religiosa, viva de acordo com os preceitos que abraça. É horrível a responsabilidade moral de quem já conhece o caminho, sem equilibrar-se dentro dele.
Faça o bem que puder, sem a preocupação de satisfazer a todos. Convença-se de que se você não experimenta simpatia por determinadas criaturas, há muita gente que suporta você com muito esforço.
Por essa razão, em qualquer circunstância, conserve o seu nobre sorriso.
Trabalhe sempre, trabalhe sem cessar.
O serviço é o melhor dissolvente de nossas mágoas.
Ajude-se através do leal cumprimento de seus deveres.
Quanto ao mais, não se canse nem indague em excesso, porque, com mais tempo ou menos tempo, a morte lhe oferecerá o seu cartão de visita, impondo-lhe ao conhecimento tudo aquilo que, por agora, não lhe posso dizer.


𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...