Seguidores

sábado, 4 de novembro de 2017

“A REENCARNAÇÃO DOS SUICIDAS! EM QUE CONDIÇÕES RETORNAM À VIDA? ”

Nair Bello – Chico, um filho excepcional é um carma, uma prova para os pais?
Chico Xavier – Nair, a criança excepcional sempre me impressionou pelo sofrimento de que
ela é portadora , não somente em se tratando dela mesma, mas, também, dos pais e isso
tem sido o tema de várias conversações minhas com nosso Emmanuel, que é o guia espiritual de nossas tarefas, e ele, então, diz que, regra geral, a criança excepcional é o suicida reencarnado, reencarnado depois de um suicídio recente, porque a pessoa quando pensa que se aniquila, está apenas estragando ou perdendo a roupa que a Providência Divina permite de que ela se sirva durante a existência, que é o corpo físico.
A verdade é que ela em si é um corpo espiritual; então, os remanescentes do suicídio
acompanham a criatura que praticou a autodestruição para a vida do Mais Além.
Lá ela se demora algum tempo amparada por amigos que toda criatura tem, afeições por toda parte, mas volta à Terra com os remanescentes que ela levou daqui mesmo, após o suicídio.
Se uma pessoa espatifou o crânio e se o projétil atingiu o centro da fala, ela volta com a mudez. Se atingiu apenas o centro da visão, ela volta cega, mas se atingiu determinadas regiões mais complexas do cérebro, ela vem em plena idiotia e aí os centros fisiológicos não funcionam.
A Endocrinologia teria de fazer um capítulo especial para estudar uma criança surda, muda,
cega, paralítica, porque aí a criatura feriu a vida no santuário da vida que é a parte mais
delicada do cérebro.
Se ela suicidou-se, mergulhando-se em águas profundas, ela vem com a disposição para o
enfisema, um enfisema infantil ou da mocidade, ou dos primeiros dias da vida.
Se ela, por exemplo, se enforcou, ela vem com a paraplegia, depois de uma simples queda que toda criança cai do colo da ama, do colo da mãezinha; então, quando o processo é de
enforcamento, a vértebra que foi deslocada, no enforcamento, vem mais fraca e, numa simples queda, a criança é acometida pela paraplegia.
E nós vamos por aí.
Outras crianças que vêm completamente perturbadas; a esquizofrenia, por exemplo, diz-se que é o suicídio, depois do homicídio. O complexo de culpa adquire dimensões tamanhas que o quimismo do cérebro se modifica e vem a esquizofrenia como uma doença verificável, porque através dos líquidos expelidos pelo corpo é possível detectar os princípios da esquizofrenia. Mas a esquizofrenia é o homicida que se fez suicida, porque o complexo de culpa é tão grande, o remorso é tão terrível que aquilo se reflete na própria vida física da criatura durante algum tempo.
Fonte: Entrevista de Chico Xavier ao Programa de Hebe Camargo, com a participação de Nair Bello. TV Bandeirantes, 20 de dezembro de 1985.
Livro – Jesus em Nós. Pelo espírito Emmanuel / psicografia de Chico Xavier – editora Geem.


8 comentários:

  1. Por favor me expliquem vê uma criança que nasce normal após um ano teve miningite e ficou deficiente qual o motivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos em um plano de provações. aonde estamos constantemente expostos a dificuldades para crescimento.... a Terra ainda é assim..

      Excluir
    2. Antes de Reencarnar o Espírito escolhe as provas pelas quais quer passar, provavelmente este espírito escolheu passar por isso para acelerar sua evolução
      .

      Excluir
  2. E quando é um cachorro que nasce cego, mudo, surdo e paralítico. Qual é o pecado que ele cometeu na vida passada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O animal que nasce com alguma deficiência física tem como causa a mesma dos humanos, ou seja, uma anomalia de ordem física ou orgânica. O corpo nasce deficiente e, no caso dos humanos, o Espírito que é designado para encarnar naquele corpo é porque aquela condição está em acordo com a natureza das provas que ele, o Espírito, escolheu para passar. Já, no caso dos animais, como já foi dito anteriormente, o corpo nasce deficiente por causas orgânicas e, por forças da circunstância o princípio inteligente que anima aquele corpo terá a oportunidade de desenvolvimento que aquela condição lhe oferece.
      Em resumo, no caso humano, o corpo deficiente pode servir de prova ou expiação para o Espírito que nele encarna. E, no caso dos animais, apenas como instrumento para o desenvolvimento da inteligência que o anima.

      Abraços...

      Excluir
  3. E os pais desse indivíduo com essa fisiologia tbm sofrem com essa pessoa especial ql seria a explicação para os pais

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre os que nascem com alguma deficiência é causa de suicídio numa vida anterior. A maior parte das vezes a causa é devida a comportamentos de vida anterior e aprendizagem do próprio ser encarnado.Nas questões do suicídio cada caso é individual e têm de ser analisado por esse prisma

    ResponderExcluir
  5. Não há uma receita única, no entanto, há todo um planejamento para o ser evoluir e vencer suas dificuldades.
    O suicídio como o pior dos equivocos perante as Leis Divinas tem consequências sérias para o Espirito

    ResponderExcluir

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...