Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2018

“ESTAMOS PREPARADOS PARA DESENCARNAR? ”

Quando vamos viajar nos preparamos, separamos as roupas, as passagens e até mesmo o psicológico para o que está por vir. Mas e quando chegar a nossa hora de voltar à pátria espiritual, estaremos prontos?
A nossa sensação de incompleto e de ter esquecido algo ou de arrependimento, infelizmente irá existir. Por sermos espíritos em evolução constante, nunca vamos estar satisfeitos com o nosso grau de evolução. Logo, iremos sentir falta de algo sempre, como por exemplo, um desafio que não cumprimos, uma magoa que não foi curada, um perdão que não foi dito, entre diversas outras falhas.
O que temos que fazer para que a carga na consciência seja um pouco mais leve é irmos realizando aos poucos um dos ensinamentos do Cristo: Amar ao próximo como a ti mesmo.
O mundo em que vivemos é uma breve passagem na nossa vida, esse não é o nosso verdadeiro lar e essa encarnação não é a nossa vida inteira, apenas uma fase na evolução espiritual.
As pessoas que estão ao nosso redor não irá estar conosco a eternidade inteira, então curta os momentos com elas, ame, aprenda, perdoe e dê o seu melhor ao próximo sempre. Sabemos que a despedida não é fácil, mas é uma realidade que não dá para fugir, então desapegue.
Aos poucos você irá tento consciência das coisas e vivendo a vida com mais amor, por que somente desse jeito você chegará ao plano espiritual com a consciência em paz de que fez tudo o que tinha que ser feito.
TV MUNDO MAIOR | Haila Vicente

Trabalhar e estudar não é tudo...
Muitos de nossos companheiros ao desencarnarem têm decepções de não serem recebidos na espiritualidade como vencedores, mas como espíritos ainda com muito a aprender e principalmente a melhorar.
No Livro Atitude de Amor (Ermance Dufaux), vemos essa preocupação de líderes espíritas na entrevista com Eurípedes Barsanulfo. O Espírito mostra aos interessados e preocupados companheiros que o problema está na melhora íntima. Muitos reencarnam com um defeito e desencarnam novamente com ele. Não mudaram intimamente.
No livro Mereça ser Feliz (Ermance Dufaux), Eurípedes nos alerta de que Trabalhar e Estudar não é tudo. Eles são caminhos de descoberta e fortalecimento, todavia, diz, se o tarefeiro não se aplica ao serviço essencial da transformação de si próprio, buscando o autoconhecimento com pleno domínio do mundo interior, deixará de semear, no seu terreno pessoal, as sementes que vão conferir no futuro sua verdadeira liberdade.
E é isso que fez com que sentissem falta de melhora ao voltarem para o mundo espiritual. Trabalharam, estudaram muito, mas a melhora íntima ainda ficou a desejar. Isto nos faz lembrar um engenheiro no leito de morte que confidenciou a um amigo: - construí muito, mas esqueci de construir a minha vida. Veja-se aqui a vida íntima. A melhor forma de saber se estamos cumprindo esse dever de nos melhoramos é sempre nos avaliando.
E o modo de nos capacitarmos para isso é o estudo. O Espírito Verdade ao preparar a Codificação da Doutrina Espírita com Kardec deixou como base dois importantes ensinamentos: - Espíritas, Amai-vos e Espíritas, Instrui-vos.
O ensinamento da necessidade da melhora íntima já vem dos tempos mais remotos. E na época de Jesus temos dois grandes exemplos de transformações, o de Madalena e o de Paulo de Tarso. Kardec trata da melhora íntima na pergunta 919 do Livro dos Espíritos que deve ser lida muitas vezes por todos nós, até compreendermos o seu verdadeiro significado e o praticarmos. Cada um de nós tem responsabilidades a cumprir. Classificamos estas responsabilidades de dois tipos, a responsabilidade pessoal e a responsabilidade coletiva. A pessoal é a nossa melhora íntima, como espíritos imortais, para podermos prosseguir na evolução. A responsabilidade coletiva é a de que cada filho tem sua tarefa na obra do Pai. Jesus diz que o nosso maior testemunho diante de Deus, são as nossas obras.
Então, estudar, trabalhar, mas melhorar sempre. Este é o caminho. E como diz Eurípedes Barsanulfo, a receita de Jesus para isso, é o amor incondicional.
Toda a orientação de Eurípedes Barnanulfo, cujo resumo está no livro Atitude de Amor, foi trabalhada na frase de João, Cap. 3:30, - mostra-nos bem o sentir e o proceder de verdadeiros Cristãos:” – É NECESSÁRIO QUE EU DIMINUA, PARA QUE O CRISTO CRESÇA.”
União Espírita de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...