Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2018

CURA MORAL: PORQUE A EDUCAÇÃO MORAL DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS É MAIS FÁCIL QUE AS DOS ENCARNADOS.?”

Muitas vezes veem-se Espíritos de natureza má ceder muito prontamente SOB A INFLUÊNCIA DA MORALIZAÇÃO E SE MELHORAR. Pode-se agir do mesmo modo sobre os encarnados, mas COM MUITO MAIS TRABALHO. Por que a educação moral dos Espíritos desencarnados é mais fácil que a dos encarnados? Esta pergunta foi motivada pelo seguinte fato. Um jovem, cego há doze anos, tinha sido recolhido por um espírita dedicado, que se havia empenhado em curá-lo pelo magnetismo, pois os Espíritos haviam dito que isso era possível.
Mas o jovem, em vez de se mostrar reconhecido pela bondade de que era objeto, e sem a qual teria ficado sem asilo e sem pão, SÓ TEVE INGRATIDÃO E MAU PROCEDIMENTO, E DEU PROVAS DO PIOR CARÁTER(não é o que ocorre com cada um de nós, em muitas ocasiões?).
Consultado a respeito, respondeu o Espírito de São Luís:
Esse jovem, como muitos outros, É "PUNIDO" POR ONDE PECOU E SUPORTA A PENA DE SUA MÁ CONDUTA(Lei de Causa e Efeito). SUA ENFERMIDADE NÃO É INCURÁVEL, e uma magnetização espiritual praticada com zelo, devotamento e perseverança, certamente teria êxito, AJUDADA POR UM TRATAMENTO MÉDICO destinado a corrigir seu sangue viciado.
Já haveria uma sensível melhora em sua visão, que ainda não está completamente extinta, SE OS MAUS FLUIDOS DE QUE ESTÁ CERCADO E SATURADO NÃO OPUSESSEM UM OBSTÁCULO À PENETRAÇÃO DOS BONS FLUIDOS que, de certo modo, são repelidos. No estado em que ele se encontra, A AÇÃO MAGNÉTICA SERÁ IMPOTENTE enquanto, POR SUA VONTADE e sua melhoria, ELE NÃO SE DESEMBARAÇAR DESSES FLUIDOS PERNICIOSOS(se não transformarmos nossa forma de ser e agir "CONTINUAREMOS DOENTES").
É, pois, UMA CURA MORAL QUE SE DEVE OBTER, ANTES DE BUSCAR A CURA FÍSICA(o que nós temos feito nesse sentido). Uma MUDANÇA DE DIREÇÃO EM SEU COMPORTAMENTO É A ÚNICA COISA QUE PODE TORNAR EFICAZES OS CUIDADOS DE SEU MAGNETIZADOR, que os bons Espíritos procurarão ajudar. Caso contrário, deve-se esperar que ele perca o pouco de luz que lhe resta e que SEJA SUBMETIDO A NOVAS E MUITO MAIS TERRÍVEIS PROVAÇÕES que terá de sofrer(esta orientação serve para cada um de nós, mas o que temos feito para mudar?).
Agi, pois, sobre ele como fazeis com os maus Espíritos desencarnados, que quereis trazer ao bem. Ele não está sob uma obsessão: É SUA NATUREZA QUE É MÁ(assim somos quase todos nós) e que, além disso, perverteu-se no meio onde viveu.
Os maus Espíritos que o assediam SÓ SÃO ATRAÍDOS PELAS SEMELHANÇAS COM ELE PRÓPRIO. À MEDIDA QUE ELE SE MELHORAR, ELES SE AFASTARÃO. Só então a ação magnética terá toda a sua eficácia. Dai-lhe conselhos; explicai-lhe sua posição; que várias pessoas sinceras se unam em pensamento para orar, a fim de atrair influências salutares sobre ele. SE ELE AS APROVEITAR, não tardará a lhes experimentar os bons efeitos, porque será recompensado por uma sensível melhora na sua posição.”
Esta instrução nos revela um fato importante, O OBSTÁCULO OPOSTO PELO ESTADO MORAL, em certos casos, À CURA DOS MALES FÍSICOS. A explicação acima é de uma lógica incontestável, mas não poderia ser compreendida pelos que apenas veem em toda parte a ação exclusiva da matéria. No caso de que se trata, A CURA MORAL DO PACIENTE ENCONTROU SÉRIAS DIFICULDADES; foi o que motivou a pergunta acima, proposta na Sociedade Espírita de Paris...
Fonte:
Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...