Seguidores

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

“SE EM OUTRAS ENCARNAÇÕES VOCÊ SUPEROU PROBLEMAS DIFICIEIS, PORQUE DESTA VEZ VOCÊ NÃO CONSEGUIRIA SUPERÁ-LOS ???”

Se em outras encarnações você superou problemas complicadíssimos, por que desta vez você não conseguiria superá-los? Nascendo várias vezes as pessoas vão aprendendo e amadurecendo. Em cada encarnação elas devem se esforçar para evoluir e aprender bastante. Portanto, desta vez você estará melhor preparado para enfrentar as dificuldades se usar o que já aprendeu em outras encarnações. Ou seja, será mais fácil superar as dificuldades se utilizar o que já desenvolveu.
Faça uma conta conservadora: você já reencarnou mais de 50 vezes, nas mais diversas situações e lugares. Quantos problemas graves você já enfrentou? 
Um dos grandes benefícios da terapia de regressão é a pessoa tomar consciência de todas as dificuldades que já enfrentou e superou em outras encarnações. Um paciente homem revivenciou uma encarnação em que passou fome por longos 4 anos. Seu corpo frágil adoecia facilmente, o que provocava dores, desânimo e outros sofrimentos. Ele suportou a provação até que a natureza voltou a trazer a chuva; a vida ficou mais fácil e seu corpo fortaleceu (bem nutrido). A consequência desta revivência foi um maior interesse por ajudar o próximo. Também fez com que ele se tornasse mais resistente e tolerante às frustrações.
A verdade é que já enfrentamos dificuldades maiores do que as que vivenciamos na atual encarnação. Estas vivências nos ajudaram a progredir e desenvolver habilidades. Portanto, uma das maiores necessidades humanas é APROVEITAR dos recursos que já possui.
Desperdiçar habilidades e conhecimentos é algo muito ruim. A vida pode ser mais rica, mais dinâmica e mais eficiente se você usar os seus potenciais.
  O espírito que você é ainda viverá milhões de anos.  Suas futuras encarnações serão melhores se você aprender esta lição.
  Aceitar, compreender e respeitar as Leis de Deus. Use as Leis de Deus para evoluir e viver melhor.
  Vinte e quatro pensamentos que vão te explicar o que é a evolução espiritual. Motivação para evoluir e superar os desafios da vida
O que fazer?
Primeiro: dinamizar a mente inconsciente com atitudes e posturas nobres. Tudo que é nobre facilita a emersão de conteúdos do inconsciente.
Segundo: prestar atenção a estes conteúdos, pois normalmente eles emergem na mente sob a forma de ideias, sentimentos, percepções e sensações sutis. Poucas vezes são fortes para nos chamar atenção. Se treinar para escutar a própria mente é fundamental. (Para entender este treinamento e ter ótimas dicas sugiro a leitura do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" - clique aqui)
Terceiro: você estimula o que pratica. Se praticar um instrumento musical estimulará habilidades musicais, por exemplo. Se praticar a tolerância e a paciência estimulará estes conteúdos que estão no inconsciente. Por outro lado, se viver negativamente, transformará até boas experiências passadas em conteúdos negativos. Exemplo: os espíritos que estão encarnados já experimentaram situações de violência em alguma encarnação. Estes conteúdos são estimulados cada vez que as pessoas acordam e ligam a TV para receber sua dose de informações de desgraças. Com o estímulo da notícia, a dinamização destes conteúdos no inconsciente e o costume de focar o negativo, a pessoa passa a vibrar o que foi estimulado (sentimentos de impotência, inconformismo, angústia, insatisfação, etc). Ela cria um “estado de espírito” que a acompanha por horas ou dias – e que continua mesmo que passe a pensar em outras coisas, pois sua mente já está condicionada (viciada no negativo).
Deve-se praticar tudo que possa estimular conteúdos nobres que estão presentes em sua mente. Deve-se fortalecer estes conteúdos e “convidá-los” a fazer parte da sua vida.
Quarto: dar intensidade e entrega às atividades que está realizando. A intensidade e a entrega são grandes mobilizadores da mente inconsciente (alguns textos que explicam a importância da intensidade).
A regra é: estimular e esperar a resposta da mente. Nem sempre a reposta é na hora ou da forma que se quer. Mas, havendo estímulo há resposta. Perceber e valorizar estas respostas sutis é fundamental para que haja continuidade na emersão dos conteúdos do inconsciente.
Observar-se e descobrir-se é um dos caminhos mais frutuosos para evoluir. Aproveitar as experiências e aprendizados de encarnações passadas deve ser mais um estímulo para você estimular seus potenciais e se conhecer melhor.
O espírito que você é já reencarnou centenas ou milhares de vezes. Já sofreu e superou os mais diversos problemas. Ele aprendeu e este aprendizado está disponível desde que seja dinamizado.
O espírito que somos passou por doenças terríveis, situações de injustiças, tristezas, misérias brutais. Passou por problemas maiores que os atuais – E SUPEROU.
Seu problema atual pode ser superado, pois seu espírito já passou por muitas outras provações e já superou outros problemas sérios e complicados. Esta capacidade está dentro de você. Caminhe para o que é nobre, estimule as habilidades e qualidades que necessita para vencer o desafio que é a encarnação.
PS: meu segundo livro se chama "A Espiritualidade no Dia a Dia" (clique aqui). Nele você encontrará uma descrição detalhada e dicas para despertar os potenciais que o espírito que você é possui.
Regis Mesquita.
Fonte: Blog Nascer Várias Vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...