Seguidores

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

“TODO ESPIRITO TEM QUE ESPERAR O MOMENTO ADEQUADO PARA ENCARNAR”

"Um espírito, mesmo estando preparado, tem que esperar o momento adequado para encarnar e cumprir sua missão. Ou pode esperar o tempo adequado para ajudar um povo ou um país".
Quando se observa o nascimento de uma criança nada indica que houve um grande planejamento no plano espiritual para ela estar junto àquela família, naquele momento e com aquele corpo.
Na concepção puramente materialista, o bebê é o resultado do encontro de um óvulo e um espermatozoide. Depois da concepção, a genética faz a sua parte. Isto é verdade! Mas, não é a verdade completa.
Através dos conhecimentos acumulados em centenas de milhares de regressões terapêuticas a encarnações passadas, podemos compartilhar algumas informações importantes:
- existe planejamento de vida antes de nascer. Este planejamento geralmente não chega a grandes detalhes (tipo assim: no dia tal, em tal lugar você vai conhecer fulano de tal). A maior parte dos planejamentos diz respeito a oportunidades de desenvolvimento de qualidades e habilidades. Algumas vezes este planejamento envolve mais de um espírito. Um espírito pode nascer primeiro para ser pai do outro, por exemplo.
- o livre arbítrio é a regra mais sagrada da natureza. Assim sendo, o que é planejado no plano espiritual pode não acontecer. Suponhamos que alguém nasce primeiro para ser pai de outro espírito e, uma vez encarnado, resolve não ter filhos. Ele é livre para tomar tal decisão; o planejamento do espírito que ainda não encarnou terá que ser mudado.
- toda missão de vida e todo o planejamento feito no plano espiritual depende da cooperação de quem encarnou. No nosso nível evolutivo todas as experiências são bem vindas (mesmo aquelas que mudam o rumo de uma vida), pois há muito a expiar e há muito a aprender. Nada se perde, se houver aprendizado. Exemplo: a vida de um pai pode ser abreviada por causa de violência. Esta experiência poderá ser útil para o espírito que volta ao mundo espiritual, como para quem fica na Terra.
- por causa desta característica plástica e adaptativa do planejamento de vida é que Deus organizou a concepção como uma “corrida entre milhões de espermatozoides". Simplesmente, porque não é tão significativa a carga genética para a evolução do espírito. (lembre sempre que o espírito que você é já viveu dezenas de milhares de anos, e viverá muito mais – uma característica genética propiciará algumas oportunidades em uma encarnação, mas não será determinante na vida total do espírito).
- provavelmente esta “corrida” possui algumas “cartas marcadas”. O campo vibracional do espírito pode ter alguma influência sobre os “competidores espermatozoides”. Isto é uma hipótese e depende de mais estudos e mais conhecimento para podermos afirmar com mais convicção.
- existe outro filtro no desenvolvimento do feto, que vai além da genética, alimentação e condições de vida da mãe. O pesquisador Hernani G. Andrade deu o nome de modelo organizador biológico (MOB). É simples entender. Em alguns estudos com lembranças espontâneas de vidas passadas, percebeu-se marcas no corpo atual que remetiam a situações vividas em outras encarnações. Por exemplo, uma pessoa que morria com uma lança cravada no abdômen podia renascer com uma mancha nesta região (são situações incomuns, mas significativas para a pesquisa da reencarnação). A explicação é a seguinte: existe o perispírito, que já existe antes do encontro do óvulo com o espermatozoide. O perispírito influencia a formação do corpo, servindo como um molde vibracional.
Portanto, as principais influências para a formação do corpo são: espírito, perispírito (MOB), genética, alimentação, vivências intra-uterinas.
Deve-se incluir o “tempo certo” entre as principais influências para a formação da vida que o espírito terá. O tempo certo, assim como a família certa, será um dos filtros mais importantes para a vida planejada. Suponhamos uma criança que nasce em um momento de crise econômica e desemprego dos pais. Estes desafios irão influenciar profundamente a formação da personalidade da criança. Alguns anos depois nasce um irmão; os pais estão empregados e a vida corre mais tranquila. Esta nova condição gerará outro tipo de influência na personalidade – mudando as condições internas da criança para enfrentar os desafios futuros.
Sempre é pensado: qual a melhor forma de facilitar a realização das missões de vida? A vida planejada tem como objetivo ajudar e facilitar nas conquistas dos objetivos espirituais. As vezes, o espírito já está preparado para encarnar, mas ainda não existem as condições adequadas para seu nascimento. Ele aguarda. Não há pressa; há preparo e organização.
Concluindo: se ensinamos as crianças a organizarem e planejarem suas vidas, não devemos estranhar que espíritos de luz nos ensinem a mesma coisa. Faz parte da evolução a organização e o planejamento. A vida é planejada no plano espiritual. As missões de vida são preparadas cuidadosamente para facilitar e estimular a evolução do espírito. O cuidado nesta preparação deve ser grande porque as condições de vida do ser humano podem variar segundo suas escolhas pessoais e a interação social que tiver. Em outras palavras: não importa o caminho que a vida tomar, as missões devem ser cumpridas sempre que possível.
Regis Mesquita.
Fonte: Blog Nascer Várias Vezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...