Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"AS SETE LEIS DA ESPIRITUALIDADE"

As sete leis  da Espiritualidade nos ensina como podemos descobrir a realização espiritual e material através de mudanças de comportamento e autoconhecimento

 1-Lei da Potencialidade Pura:
Se apoia no fato de que somos, essencialmente, consciência pura, do silêncio infinito, equilíbrio perfeito, invencibilidade, simplicidade e felicidade.
Esse é o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita.
A experiência do Eu chama-se auto-referência, e nosso ponto de referência interior é o espírito (alma, Eu superior, divindade). Seu oposto é o objeto referência, cujo ponto de referência interior é o ego.
No objeto referência, todas essas situações – necessidade de aprovação, poder externo, controle das coisas – estão baseadas no medo.
O poder baseado no ego, mesmo que você seja o presidente de uma empresa ou de uma nação, deixa de existir ao término dessas situações. O poder desaparece junto com o poder, o título e o cargo.
No conhecimento do Eu você atrai não só as coisas que você deseja como as pessoas que lhe interessam. É o poder do vínculo originado no verdadeiro amor.
Exercício: Entregar-se diariamente a momentos de silêncio, praticar a meditação, evitar julgamentos, viver em contato com a natureza, e as outra maneira de ter acesso às qualidades inerentes a esse campo, são através da: infinita criatividade;  liberdade; e felicidade.
Silêncio – fazendo o compromisso de não falar por um período de tempo, diariamente.
Meditar – pelo menos 30 minutos de manhã e a noite.
Não-julgamento – se você estiver constantemente avaliando situações como boas ou ruins, classificando, rotulando, analisando; você diminui o “espaço vazio” entre os pensamentos, e é por intermédio deste espaço vazio que nos ligamos ao campo da potencialidade pura.

2 – Lei da Doação
Também chamada de “lei do dar e receber”, porque o universo opera por meio de trocas dinâmicas – nada é estático.
Como as águas de um rio, o dinheiro tem de fluir para não estagnar e sufocar sua força vital. A circulação o mantém saudável e energizado. Da mesma forma, todo relacionamento depende de dar e receber.
O mais importante é a intenção que há por trás, que deve ser sempre de proporcionar alegria a quem dá e a quem recebe, porque a felicidade é sustentadora e provedora de vida. E o retorno é diretamente proporcional ao volume doado.
Nossa verdadeira natureza é composta de riqueza e abundância.
Nunca deixe de levar um presente quando for visitar alguém, seja uma flor ou um bilhete. Você estará assim desencadeando o processo de circulação de energia – alegria, riqueza e abundância – em sua vida e na da outra pessoa.
Receba agradecido as dádivas que a vida oferece (o sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno, as chuvas de verão). Esteja sempre aberto para receber dos outros – seja um bem material, dinheiro, cumprimento, seja uma oração.
Assuma o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida. Quando você encontrar alguém, ofereça uma benção silenciosa, deseje felicidade, contentamento, alegrias. Presentes silenciosos são poderosos!

3 – Lei do Carma ou da Causa e Efeito
Quer você goste ou não, tudo que está acontecendo em sua vida agora é resultado de suas escolhas.Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e, por isso, acham que não são escolhas. Mas são.
Se alguém o insulta, é provável que você escolha se ofender. Se te elogiam, é provável que se sinta envaidecido. Pense bem: é sempre uma escolha.
Se você parar para observar suas escolhas no momento que elas ocorrem, mudará o aspecto de inconsciência para o da consciência. Esse procedimento é enriquecedor.
Ao fazer uma escolha, faça a si duas perguntas: “Quais serão as conseqüências das escolhas que estou fazendo?”; “Essa escolha trará felicidade a mim e aos outros ao meu redor?”
A responda da primeira você sentirá no seu coração e saberá imediatamente as conseqüências. A resposta da segunda, se for sim, persista. Se for não, desista. Observe sempre a mensagem de conforto e desconforto no corpo ao fazer a primeira pergunta.
Em relação aos carmas passados, existem três opções a seguir:
Pagar seus débitos, o que a maioria faz. As vezes há muito sofrimento mas a lei do carma é bem clara e diz que: nada do que se deve ao universo fica sem pagamento.
Transmutar – que é transformar seu carma numa experiência mais agradável. Perguntar-se: “O que estou aprendendo com essa situação? Por que isso esta acontecendo? Qual a mensagem que o universo esta me transmitindo? Como posso tornar útil esta experiência para meus semelhantes?” Ao fazer isso você enxerga a semente da oportunidade que é o seu darma, seu propósito de vida.
Transcendê-lo – entrar em contato com seu íntimo através da meditação. Como lavar a roupa suja num riacho. Cada vez que mergulha a roupa na água elimina manchas.

4 – Lei do Mínimo Esforço
Existem três componentes que você pode fazer para por em pratica o principio do “faça pouco e realize muito”.
Aceitação – Assumir o compromisso de aceitar as pessoas, situações, circunstâncias e fatos, da maneira como se apresentam. Entender que este momento é como deve ser, porque todo o universo é como deve ser.
Lei do mínimo esforço: a responsabilidade. Não culpar alguém ou alguma coisa por uma situação, muito menos a si mesmo. A responsabilidade passa a ser a resposta criativa para aquela situação. A consciência disso permite transformar esse momento em algo melhor. Toda situação inoportuna contém em si uma oportunidade para criação de algo novo e belo. As pessoas chatas se transformam em seus mestres.
Indefensibilidade – Assentar sua percepção sem a necessidade de se defender. Desarmar seu espírito, abrir mão da necessidade de convencer, persuadir os outros de seus pontos de vista. Se você permanece aberto a todos os pontos de vista – sem se prender rigidamente a nenhum deles – seus sonhos e desejos fluirão com os desejos da natureza.
5 – Lei da Intenção e do Desejo
A mudança consciente acontece através da atenção e da intenção. A atenção energiza, a intenção transforma.
A intenção é o poder que move o desejo. Ela por si só é muito poderosa pois é o desejo desvinculado do resultado.
Aceite o presente como ele é e pretenda o futuro.
Tanto passado quanto futuro são frutos da imaginação. Somente o presente é consciência, eterno, real.
Fazer uma lista de todos os seus anseios e desejos. Carregar com você, ler ao amanhecer e antes de dormir. Olhar para ela antes de entrar em silêncio e meditação.
Liberar a lista dos desejos e soltar no ventre da criação. Confiar sem se ater ao resultado. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão para isso.
Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as suas ações. Não permitir que os obstáculos dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais caros e profundos.

6 – Lei do distanciamento
A verdadeira consciência e a habilidade de ter tudo que deseja sem o mínimo esforço. Aqueles que buscam segurança perseguem-na por toda a vida e nunca encontram. Ela  é ilusória, pois a segurança nunca pode vir só do dinheiro. Apego ao dinheiro causa insegurança. De fato, as pessoas que tem mais dinheiro são as mais inseguras.
Busca de segurança e de certeza é apego ao conhecido. Conhecido é o nosso passado. A incerteza, por sua vez, é terreno fértil para criatividade e liberdade.
Todo problema deve ser visto como uma oportunidade de um benefício maior. Ficar alerta para oportunidades, a solução surge espontaneamente.
Dar a si próprio e aos outros a liberdade de serem o que é. Evitar imposições rígidas de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim, novos problemas. Participar de tudo com envolvimento distanciado.
Transformar a incerteza em um ingrediente essencial. Aceitando a incerteza, soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, desordem, caos. Quanto mais incertas as coisas, mais seguro você deve se sentir. Por meio da sabedoria da incerteza encontra-se segurança.
Entrar no campo das possibilidades antecipando a excitação. Dirija sua atenção para a incerteza enquanto espera a solução emergir do caos e da confusão, o que aparecer será fabuloso e excitante. Agindo assim, experimentará toda diversão, magia, mistério, aventura da vida.

7 – Lei do darma
Apresenta três componentes:
Procurar seu Eu superior, o Eu e espiritual. Precisamos descobrir por nós mesmos em nosso interior um embrião de deus ou deusa, desejo de nascer e expressar sua divindade e nutrir amavelmente essa divindade do fundo de sua alma. Atentar-se ao espirito que anima seu corpo e sua mente.
Descobrir seus talentos únicos. Devemos expressar nosso talento singular. A lei do darma diz que todo ser humano tem um talento único, algo que você faz melhor que todo mundo e que quando está fazendo essa coisa, perde a noção do tempo, penetra na consciência atemporal. Elaborar uma lista de talentos únicos e outra das atividades que adora realizar quando está expressando esses talentos.
Servir melhor a humanidade – “Como posso ajudar a todos?” Quando você combina a capacidade de expressar seu talento único com beneficio a humanidade – com amor –, está fazendo pleno uso da lei do darma. Agindo assim, e, somando a experiência de sua própria espiritualidade, o campo da potencialidade pura, não há meios de você não ter acesso a abundancia ilimitada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...