Seguidores

domingo, 26 de novembro de 2017

“CASAMENTOS INFELIZES

Cremos que este seja um dos assuntos mais delicados da vida humana e não pode ou não deve ser tratado com displicência.
Vemos, no cotidiano, casais inúmeros que não se compatibilizam com o compromisso assumido com 'aquela' pessoa eleita para compor o lar, a família, e repartir a alegria, a felicidade e os eventuais imprevistos que o porvir reserva a todos.
Vemos, isso sim, casais desesperados que se arrependem do ato matrimonial, já no primeiro dia do casamento.
Outros, ao longo do tempo, enxergam outra estrada, que não aquela em que se encontram, a lhes oferecer melhor chance de bem-estar. Outros, ainda, simplesmente recuam frente ao que acreditam ser um grande desafio e retornam à origem, não ligando muita importância ao resultado dessa união: os filhos.
• Se considerarmos nossa extensa existência, através de vidas sucessivas, vamos compreender certas uniões consideradas como 'provacionais', em que duas almas se reencontram em processo de reajustamento, necessário ao crescimento espiritual. Estes, são os casamentos mais frequentes.
Fica evidente que não há, aqui, qualquer conotação de obrigatoriedade no tocante à necessidade de que este se concretize perante as autoridades religiosas ou mesmo em cumprimento à legislação civil, tão somente para estabelecer as regras de direito e sucessão, nas questões de valores e responsabilidades.
O que interessa, em qualquer caso, é o compromisso afim, a responsabilidade que ambos assumem, perante o Criador.
O médium Francisco Cândido Xavier nos presenteia com a mensagem 'Vida Conjugal', enviada por Emmanuel e que faz parte do livro Vinha de Luz:
"As tragédias da vida conjugal costumam povoar a senda comum. Explicando o desequilíbrio, invoca-se a incompatibilidade dos temperamentos, os desencantos da vida íntima ou as excessivas aflições domésticas.
O marido disputa companhias novas ou entretenimentos prejudiciais, ao passo que, em muitos casos, abre-se a mente feminina ao império das tentações, entrando em falso rumo.
Semelhante situação, porém, será sempre estranhável nos lares formados sobre escolas da fé, nos círculos do Cristianismo.
Os cônjuges, com o Cristo, acolhem, acima de tudo, as doces exortações da fraternidade.
É possível que os sonhos, muitas vezes, se desfaçam ao toque de provas salvadoras, dentro dos ninhos afetivos, construídos na árvore da fantasia. Muitos homens e mulheres exigem, por tempo vasto, flores celestes sobre espinhos terrenos, reclamando dos outros, atitudes e diretrizes que eles são, por enquanto, incapazes de adotar e o matrimônio se lhes converte em instituição detestável.
O cristão, contudo, não pode ignorar a transitoriedade das experiências humanas. Com Jesus, é impossível destruíres divinos fundamentos da amizade real. Busque-se o lado útil e santo da tarefa e que a esperança seja a lâmpada acesa no caminho...
Tua esposa mantém-se em nível inferior à tua expectativa? Lembra-te de que ela é mãe dos teus filhinhos e serva de tuas necessidades. Teu esposo é ignorante e cruel? Não olvides que ele é o companheiro que Deus te concedeu..."
Carlos Pompéia - Jornal Espírita - julho/05

Fonte_ A casa do Espiritismo
www.acasadoespiritismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...